Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais de 1.200 pessoas prestigiam programação de Páscoa na Vila Itoupava


 

Mais de 1.200 pessoas prestigiaram a Páscoa Encantada e o 1º Jardim Cultural de Páscoa, eventos organizados pelo Centro Cultural da Vila Itoupava (CCVI) entre os dias 9 e 28 de março. As atrações culturais, a decoração da antiga Cervejaria Feldmann e as oficinas de artesanato envolveram moradores do bairro, estudantes e turistas.

O Centro Cultural transformou a parte frontal de sua sede em um singular Ostergarten (Jardim de Páscoa). No local, foram colocadas nos dias 9 e 10 de março árvores de Páscoa (osterbaum) confeccionadas por entidades, escolas, associações, instituições e clubes situados na região. Com a construção do 1º Jardim Cultural de Páscoa, a ideia foi fortalecer os aspectos culturais desta época, resgatando as tradições dos imigrantes por meio do envolvimento da comunidade no processo de embelezamento e valorização do Distrito.

 

 

Entre os dias 12 e 28 de março, na Páscoa Encantada, estudantes participaram de atividades lúdicas, recreativas, gincana e oficina de artesanato. “O momento mais esperado foi a chegada especial do coelho que aumentou a alegria das crianças”, observou a pedagoga Cássia Koehler, integrante da equipe do CCVI.

 

 

Outra ocasião de destaque foi a visita de integrantes do Centro Cultural ao Hospital Misericórdia. Os idosos que estavam no local participaram de uma oficina de pintura de casquinhas de ovos naturais. “A pintura de casquinhas relembrou os momentos da infância deles, estimulou a coordenação motora e promoveu a interação”, salientou Cássia. “O Hospital Misericórdia agradece essa ação com os idosos. Foi uma tarde diferente para eles e com certeza trouxe alegria para todos”, comentou a gerente de enfermagem, Michelle Trapp.

Por Sérgio Antonello, da PMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top