Mais de 3.800 pessoas passaram pelo Vila Segura na 34ª Oktoberfest

 

Com o objetivo de alertar o público sobre a perigosa mistura entre álcool e direção, o Vila Segura, uma iniciativa do Parque Vila Germânica, em parceria com o Seterb, recebeu mais de 3.800 pessoas na Oktoberfest 2017. O espaço, que ficou localizado em frente ao Setor 1, realizava gratuitamente o teste com o bafômetro educativo para as pessoas verificarem se estavam aptas a dirigir e óculos para simulação do estado de embriaguez, uma das grandes novidades na festa deste ano.

As ações foram coordenadas pela Escola Pública de Trânsito do Seterb e, segundo o diretor de Trânsito, Felipe Bueno, o resultado foi bastante satisfatório. “A Escola Pública esteve presente em 15 noites da 34ª Oktoberfest, com o atendimento chegando a uma média superior a 270 pessoas por dia e um retorno bem positivo quanto à avaliação do público sobre o trabalho desenvolvido”, assegura. “Acredito que conseguimos despertar nas pessoas a reflexão sobre o perigo de dirigir alcoolizado e as graves consequências que podem gerar”, conclui.

Sobre os óculos

Os óculos simuladores do estado de embriaguez foram adquiridos pelo Parque Vila Germânica e ficarão à disposição do Seterb para serem utilizados em ações educativas da autarquia e em eventos cervejeiros realizados pela Vila Germânica, com o intuito de conscientizar as pessoas de que álcool e direção não combinam.

Ao todo, são cinco tipos de óculos: baixo, noturno, embriaguez com distúrbios, crepúsculo e grave. Para participar da simulação, a pessoa precisava passar pelo teste do bafômetro para verificar o nível de teor alcoólico. Os óculos do tipo baixo simulam o efeito de quem teve o nível entre 0,2 e 0,4 mg/l no teste; os óculos do tipo embriaguez com distúrbios são indicados para quem teve entre 0,4 e 0,6 mg/l; os óculos do tipo grave servem para o resultado entre 0,6 e 0,8 mg/l; e os óculos do tipo noturno simulam a falta de iluminação no ambiente, e o crepúsculo, o excesso de luz.

Por Juliana Damian Silva, da PMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top