Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais de 30 voluntários recolhem uma tonelada de lixo do ribeirão Garcia, em Blumenau


 

Um total de 32 voluntários, 23 homens e 9 mulheres, participaram do mutirão de limpeza do ribeirão Garcia, no bairro Progresso, em Blumenau. O grupo se reuniu por volta das 8h deste sábado (1/12/18) na frente da associação da Coteminas (antiga Artex), que fica próximo ao ribeirão.

 

 

Foram recolhidos plásticos, muito ferro, sofá, escorregador de playground, TV de 29″, varal de roupas e a estrutura de uma barraca, entre outros materiais. Alguns estavam submersos na água, outros às margens, somando uma tonelada e 60 quilos de lixo. Tudo era colocado em duas embarcações, à medida que o grupo avançava pelo trecho de dois quilômetros em que foi realizado o mutirão de limpeza.

 

 

A iniciativa foi do grupo Amigos da Natureza, que desde 2014 faz essa ação em prol do meio ambiente, de uma a duas vezes ao ano. A Prefeitura de Blumenau e o Samae apoiaram a ação através de um caminhão caçamba que dará o destino correto ao material encontrado.

João Luiz Muniz é o coordenador do grupo e ficou satisfeito pelo número de participantes e por ter sido recolhido menos lixo que nas edições anterior. “Em outras edições, chegamos a recolher cerca de 3 toneladas. Ver esse número de pessoas hoje de manhã aqui e o fato de encontrar menos lixo, são sinais de que há uma preocupação crescente em querer manter nosso ribeirão limpo”, comemora Muniz.

A tarefa cansativa dos participantes passarem no meio de pedras, terrenos irregulares, ficarem com o corpo inclinado; foi recompensada depois com um churrasco em uma loja de material de construção.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top