Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais de 50 mil pessoas visitam a Osterdorf


 

Fotos: Gilmar de Souza

A Osterdorf, a Vila de Páscoa de Blumenau, terminou no último domingo, dia 1º, com saldo positivo. Segundo estimativa da organização, 50.085 pessoas passaram pelo evento ao longo dos 20 dias de programação, uma média de aproximadamente 2.500 pessoas por dia.

A atração mais procurada pelos visitantes, sobretudo as crianças, foi a Pintura de Casquinhas, com 17.038 participações, um aumento de 15% em relação a 2017. Em seguida ficou a Pintura Facial (12.743), o Teatro (12.723) e a Pintura de Orelhinhas de Coelho (12.625).

“A Osterdorf, em sua 6ª edição, cumpriu importante papel em proporcionar lazer e diversão gratuita para blumenauenses e visitantes. Nós, da organização do evento, estamos muito contentes com o resultado final”, destaca o diretor de Eventos e Promoções do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich.

Atendimento às unidades de ensino

Além do público em geral, a Osterdorf também atendeu 30 unidades educacionais de Blumenau, com um total de 2.875 alunos, proporcionando manhãs e tardes de recreação e diversão gratuita. Um dos destaques, assim como nas edições anteriores, foi a participação da Apae e da Associação Sorrir para Down, que promoveram um dia diferente para mais de 200 crianças.

A Osterdorf é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), do Parque Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Sectur), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Por Felipe Rodrigues, do Parque Vila Germânica

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top