Mais um dia com temperaturas que devem passar os 30°C

Foto: Alexandre Pereira

 

 

O céu azul desta terça-feira (14/11/17) já indica que a temperatura em Blumenau vai ficar mais alta e deve chegar nos 32°C. A temperatura neste momento (10h44) é de 25,1°C e às 6h foi a mais baixa do dia, quando chegou em 16,2°C. O rio Itajaí-Açú mede 77 cm (10h) e a umidade relativa do ar está em 56,8%.

À noite, a temperatura volta a ficar mais amena por causa da ausência de nuvens. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudeste.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todas as regiões e temperatura mais elevada nas madrugadas. Vento nordeste a norte, fraco a moderado. Sistema de alta pressão (massa de ar quente e seco) no Sul do Brasil. Frente fria chegando ao RS na quarta-feira.

 

Quarta-feira (15)

Blumenau – O sol ainda aparece e não há previsão de chuva, no entanto, a virada dos ventos para nordeste favorece aumento gradual da nebulosidade. Temperatura mínima variando de 15 a 17ºC e máxima entre 29 e 31°C durante a tarde.

Santa Catarina – Dia ensolarado sol em todas as regiões do Estado, com temperatura mais quente durante as madrugadas. O vento sopra na direção nordeste a norte, com intensidade de fraca a moderada. Sistema de alta pressão (massa de ar quente e seco) no Sul do Brasil. Frente fria chegando ao RS na quarta-feira.

 

Quinta-feira (16)

Blumenau – O quadro pré-frontal (ventos quentes de norte/noroeste que sopram antes da chegada de uma frente fria) favorece a elevação acentuada da temperatura em Blumenau. O sol aparece entre nuvens e a tarde será de muito calor com temperatura oscilando em torno de 38°C. No período da noite uma frente fria avança favorecendo a ocorrência de chuva. Há risco de TEMPORAL com trovoadas, descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma isolada.

Santa Catarina – O sol brilha, mas aumenta a nebulosidade e haverá condição de chuva a partir da noite, em todas as regiões, devido à frente fria no litoral de SC e predomínio de baixas pressões no Estado. Temperatura bem elevada com sensação de ar abafado. Vento noroeste, moderado com rajadas, virando para sul no Litoral, com a passagem da frente fria na região.

 

Sexta-feira (17)

Blumenau – O tempo permanece instável, céu com muita nebulosidade e chuva de intensidade fraca a moderada por alguns momentos. Temperaturas mínimas entre 19 e 21°C e máximas entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudeste.

Santa Catarina – Chuva com descarga elétrica em todas as regiões, devido ao predomínio de baixas pressões no Sul do Brasil e elevados índices de umidade do ar. ATENÇÃO para a condição de temporal localizado e totais elevados de chuva, especialmente no Oeste. Temperatura bem elevada com sensação de ar abafado e vento norte, moderado com rajadas.

 

Sábado (18)

Blumenau – Um sistema de baixa pressão no continente e a frente fria no oceano favorecem a ocorrência de chuva abrangente ao longo de todo dia, ocorrendo com maior intensidade entre o final da manhã e principalmente à tarde com algumas trovoadas. Temperaturas mínimas entre 19 e 21°C e máximas entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudeste.

Santa Catarina

 

Tendência para SC, entre 18 a 27 de novembro de 2017

Permanece com chuva de volumes significativos no dia 18/11. A partir do dia 19/11, o tempo seco e os dias de sol voltam a predominar em SC, com temperatura elevada durante o dia. Entre 24 e 25/11, nova frente fria traz chuva para todas as regiões. Condição de chuva mais intensa no Oeste.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top