Mas um dia com muitas nuvens, aberturas de sol e tempo quente

Foto: Julio Pollhein

 

A temperatura em Blumenau estava em 23,5°C às 10h35min desta quarta-feira (13/9/17). A mínima foi registrada às 6h com 18,6°C, e a máxima não deve ultrapassar os 26°C. A umidade relativa do ar está em 66,5% e o nível do rio Itajaí-Açú marca 0,90m (10h) de altura.

Os ventos que sopram do mar para o continente favorecem a manutenção da nebulosidade com algumas aberturas de sol, especialmente à tarde. Os ventos devem ser fracos com algumas rajadas moderadas de nordeste.

No início do dia em Santa Catarina, choveu no Litoral Sul, mas melhora a partir da tarde. Nas demais regiões, sol com mais nuvens no norte do Estado.Temperatura em elevação, com vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas à tarde. Massa de ar seco predomina no Estado.

 

Quinta-feira (14)

Blumenau – Tempo firme com presença do sol e temperatura elevada à tarde em virtude da influência de uma massa de ar seco. A temperatura mínima varia entre 18 e 20°C e máxima entre 30 e 32ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina  – Predomínio de sol com algumas nuvens em SC. À noite, chance de chuva bem isolada do Oeste ao Sul do Estado, nas áreas de divisa com o RS. Temperatura bem elevada, especialmente no Oeste e Sul. Vento nordeste a noroeste, moderado com rajadas e uma frente fria que está se deslocando do Rio Grande do Sul para Santa Catarina.

 

Sexta-feira (15)

Blumenau – O tempo segue e firme em Blumenau ainda sob influência da massa de ar seco (sistema de alta pressão). Temperatura mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre e máxima entre 27 e 29ºC. Ventos fracos com algumas rajadas moderadas de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina  – Chuva no decorrer do dia do Oeste ao Sul, devido à aproximação da frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva isolada à tarde. Temperatura diminui um pouco, com vento nordeste a noroeste no Oeste, e de sul a sudeste do Planalto ao Litoral, moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Sábado e domingo (16 e 17)

Blumenau – No sábado ocorre aumento de nuvens no decorrer do dia devido a aproximação um sistema de baixa pressão que avança para SC, e à noite, há condição para chuva de forma fraca e isolada. Na madrugada de domingo a nebulosidade persiste, no entanto a condição para chuva diminui a medida que o sistema se afasta para o mar e o sol aparece no decorrer da manhã. As temperaturas mínimas oscilam 17 e 19°C e máximas entre 27 e 29ºC.

Santa Catarina  – O tempo permanece com chuva do Oeste ao Sul de SC, devido à permanência de sistema de baixa pressão (cavado em superfície) no RS. Nas demais regiões, variação de nuvens com chuva isolada. A temperatura fica amena, com vento soprando de sudeste a leste no Litoral, e de nordeste a noroeste nas demais regiões. A intensidade é de fraca a moderada, com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 18 a 27 de setembro de 2017

Boa parte do período continua com tempo mais seco em grande parte de SC. Em alguns dias, a permanência de instabilidade no RS favorece a condição de chuva do Oeste e Sul de SC, especialmente entre os dias 22 e 25/09, mas NÃO há indicativo de chuva intensa. As temperaturas ficam elevadas na maior parte dos dias, especialmente no Oeste, diminuindo um pouco no final do período.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top