Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mazin Silva é um dos 10 finalistas ao prêmio Samsung E-Festival Instrumental


Foto: Júlio Pollhein

 

Blumenau é a terra natal de um dos maiores guitarristas brasileiros que sempre está por aqui envolvido em algum projeto. E mais uma vez a estrela de Mazin Silva brilhou.

Ele está na lista dos 10 finalistas ao prêmio Samsung E-Festival Instrumental, referência musical no país. O blumenauense concorre com os artistas Brazú Quintê, Emilio Martins, A Engrenagem, Paulo Romano Zorba, Josiel Konrad, Garagem Erudita, Cosmos, Balaio de sons e Andre Nieri Trio.

A votação pública iniciou no dia 1º e segue até 30 de setembro. Para votar em nosso querido Mazin, clique aqui. O Samsung E-Festival Instrumental é um concurso nacional que tem como objetivo incentivar a atividade musical por meio da descoberta, premiação e mostra de novos talentos e compositores de gêneros instrumentais da música brasileira.

O participante mais votado pelo público ganhará um prêmio em dinheiro, no valor bruto de R$ 30 mil, mais coaching para desenvolver um plano estratégico junto a um empresário de sucesso no mercado da música, shows com artistas renomados e gravação de um single sob direção do produtor musical e curador do projeto.

Além de votar, compartilhe essa postagem e incentive seus amigos a ajudar.

Segue uma entrevista que fizemos com o mestre no dia 11 de abril desse ano:

 

 

MAZIN SILVA

Guitarrista e violeiro brasileiro. Nasceu em Blumenau no dia 11 de agosto de 1975. Aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais.

A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Suas maiores influências musicais: Hermeto Pascoal, Guitarrista Bonitinho, Hélio Delmiro, Pat Metheny, Heraldo do Monte, Mike Stern, Toninho Horta, Wes Montgomery dentre outros.

Em 2005, lançou o CD “Curumin”; em 2006 e 2007 lançou o CD e DVD “Balaio de Gato”, respectivamente. Em 2008, lançou duas vídeo-aulas “Guitarra Iniciante” e “Ritmos Do Brasil”. Em 2009, lançou o DVD “Lar dos Sonhos”, e em 2012 o CD “Andrew”. Em 2013, lançou o CD “Quântico”, parceria com o cantor e compositor Raul Misturada; em 2014, o CD “De Norte a Sul” e em 2015, o CD “Lumina”, outra parceria com o artista Raul Misturada. Em 2016, lançou o DVD “Mazin Silva – Por Inteiro”; em 2017, CD “Grupo Gamm” e em 2018, o CD “Quinteto Mazzaropi”.

O músico se apresentou em 2017 e 2018 no Festival de Música de Itajaí. Foi selecionado duas vezes, em 2017 e 2018, para o Circuito Sesc de Santa Catarina. Em 2018, foi convidado para apresentar-se no Femucic 40 anos, em Maringá, no Paraná. Mazin Silva se apresentou em vários festivais, dentre eles o Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento – EUA), Cascavel Jazz Festival (PR – Brasil), Bluinstrumental (Blumenau – Brasil), Festival SESC Panorama (Jaraguá do Sul – Brasil) e Festival Tagima Dream Team (SP – Brasil).

O guitarrista foi o vencedor do concurso do programa “Legendários” (2014), com o apresentador Marcos Mion, na RIC Record São Paulo, e se apresentou no Programa do Ratinho (2018), SBT TV, a convite do próprio apresentador. Mazin Silva é patrocinado pela maior marca de guitarras do Brasil, a Tagima, pela marca Mac, onde assina um cabo para instrumentos musicais (Signature Mazin Silva) e pelas cordas Magma (Argentina). Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/pg/mazin.silva ou www.instagram.com/mazinsilvaoficial

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top