Médica de Blumenau palestra em Congresso de Neurocirurgia nos Estados Unidos

 

Por Talita Catie

A médica neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, palestra no próximo mês no maior evento de neurocirurgia do mundo: o Congresso Americano de Neurocirurgia, que acontece de 7 a 11 de outubro. Ela estará presente para falar sobre a cirurgia cerebral por vídeo, sua especialidade. Danielle se apresenta no dia 9 de outubro a profissionais de diversos países.

Para a médica, estar presente em um evento deste porte representa “a possibilidade de compartilhar o nosso trabalho com a comunidade médica internacional, assim como adquirir novas técnicas para trazer ao Brasil, permitindo auxiliar mais pessoas que necessitam de cirurgia cerebral, de forma mais eficaz e com melhor recuperação”. Danielle é membro internacional da Academia Americana de Neurocirurgia da Base do Crânio e representa a entidade no Brasil, tendo acesso a pesquisas exclusivas para neurocirurgiões e novidades na área científica.

A profissional tem treinamento de dois anos no Departamento de Cirurgia Minimamente Invasiva da Base do Crânio na The Ohio State University Medical Center, em Ohio, nos Estados Unidos. A cirurgia cerebral por vídeo consiste no uso de câmeras de vídeo e pequenas vias de acesso através do nariz ou de pequenas aberturas no crânio, com o objetivo de diminuir a cicatriz cirúrgica e facilitar o período de recuperação.

Tags
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top