Mesa redonda discute nesta quarta (11), a realidade prisional de Blumenau

Foto: Luciano Bernz

 

Às 19h desta quarta-feira (11/10/17), acontece uma mesa redonda com o debate “O cárcere e a cidadania: da exclusão à ressocialização”. O evento será realizado no auditório da Biblioteca Universitária da FURB e tem como objetivo levar à comunidade acadêmica a realidade do Presidio Regional de Blumenau.

Um dos trabalhos realizados pela extensão da FURB na unidade prisional é o projeto “Ampliando o alcance à liberdade por meio da Leitura”, que faz remição de pena através da leitura de livros.

Segundo a professora do CCEAL Valéria Mailer, que faz parte do projeto, o objetivo é socializar com a comunidade esse trabalho feito no presídio, dando mais visibilidade para esta questão. “Os problemas existem e não são poucos. Então, esse evento também quer discutir, no âmbito universitário, o que pode se fazer para melhorar essa situação”, finaliza.

O evento é organizado através da parceria entre a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), junto com dois outros espaços abertos de discussão da Universidade: o Núcleo de Estudos Linguísticos e o Núcleo de Práticas Jurídicas.

Fonte: FURB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top