Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Metropolitano e BEC fazem o clássico pela Série B do estadual

Foto: Sidnei Batista

 

Por Thiago Gomes

Na tarde deste domingo (8/07/18), Metropolitano e Blumenau Esporte Clube se enfrentam no encerramento do primeiro turno do Campeonato Catarinense Série B 2018. Os times começaram a competição com expectativas distintas.

O Alviverde, rebaixado da 1ª para a 2ª divisão neste ano, fez parcerias com empresas de diversos segmentos paa investir de olho não só no acesso à Série A, mas também no título da segundona.  Com Rodrigo Cascca no comando técnico da equipe, o Metropolitano começou a competição sem nenhuma vitória em 4 rodadas, forçando a demissão do então treinador. O auxiliar Isaque Pereira assumiu o time contra o Guarani de Palhoça, onde finalmente vieram os 3 pontos. Logo depois do primeiro triunfo, o time bateu o então invicto Camboriú e empatou com o Barra e Marcílio Dias, respectivamente.

Logo depois a diretoria acertou com o técnico Marcelo Mabilia. Com um bom final de primeiro turno e o nervosismo deixado para trás, o Metrô promete vir com tudo para o segundo turno em busca das semifinais ou até mesmo do título.

O Blumenau EC iniciou o campeonato com diversas dúvidas. A principal dela era saber se disputaria ou não o campeonato, tendo os jogadores regularizados no último dia permitido. Apesar do título da Série C no ano passado, a expectativa era de se manter na segundona.

Comandado por Rony Aguilar, o tricolor perdeu as duas primeiras partidas, o que resultou na demissão de Rony. Na terceira partida, contra o até então líder Juventus de Jaraguá, o time jogou fora de casa comandado pelo auxiliar Jefferson Ricardo venceu por 2 a 0.

Na partida seguinte, Viton (técnico campeão com o BEC em 2017) assumiu o comando e o time sofreu uma derrota e conseguiu uma vitória. De lá pra cá. O time colecionou derrotas e um empate emocionante contra o Almirante Barroso na última rodada diante de seu torcedor.

A briga política no clube, que se arrasta desde fevereiro, atrapalhou muito no campo, mas os jogadores e comissão técnica vem cumprindo o objetivo. Com os impasses na diretoria finalmente parecendo chegar ao fim, e com a chegada de jogadores como Negreiros, o BEC pode surpreender no segundo turno. O resultado no clássico de hoje é fundamental para uma possível crescente.

Para o jogo de logo mais às 15h, é esperado um bom público. Os ingressos dos visitantes (BEC) estão quase todos esgotados, o que fez com que a diretoria do Metropolitano disponibilizasse mais para essa área. Por ser o mandante, a torcida verde e branca tem mais de 2 mil ingressos a disposição, que podem ser comprados na hora pelos torcedores dos dois times, pelo valor de R$ 20,00.

Thiago Gomes

Trabalho com webradio, onde transmiti várias partidas. Meus textos focam principalmente o basquete, futsal e o futebol, em especial os times de Blumenau. Já fui assessor de imprensa do Blumenau Esporte Clube.

Posts relacionados

*

*

Top