Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, visita Blumenau no dia 21 de junho

Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz | Foto: Roberto Castro

 

Os sindicatos empresariais e entidades classistas de Blumenau promovem no próximo dia 21 de junho (quinta-feira) uma homenagem ao Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. O evento será às 20h no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes e custa R$ 70 por pessoa. A cerimônia também conta com apoio da prefeitura municipal e do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Catarinense de Rio do Sul, Lummertz morou em Blumenau em seus anos de formação. O ministro costuma destacar o período em que viveu com a família na cidade como fundamental para o desenvolvimento de suas ideias sobre empreendedorismo e inovação.

Já há alguns anos, defende que Blumenau invista em sua marca, sinônimo de excelência em todo o país e no exterior. “Blumenau é uma ideia, não é só um espaço físico. É um conceito que precisa descer o rio Itajaí”, destacou em artigo publicado semana passada.

Em abril, o ministro foi condecorado pelo presidente Michel Temer com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, mais alta comenda de honra da diplomacia brasileira. É concedida em reconhecimento à atuação de pessoas físicas, jurídicas, corporações militares, instituições civis nacionais ou estrangeiras pelos seus serviços e méritos excepcionais.

“Vinicius Lummertz tem um perfil visionário, a capacidade de pensar à frente. Como vive uma relação muito próxima com nossa cidade, já colocou em pauta temas e propostas que serão cruciais para o desenvolvimento de Blumenau e seu reposicionamento na era da inovação. Por isso, trata-se de homenagem justa e mais que necessária”, destaca o economista e ex-prefeito Felix Theiss.

Currículo

Natural de Rio do Sul, Vinicius Renê Lummertz da Silva tem 57 anos e é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça; e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.

À frente do ministério desde abril, o executivo já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015, e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) entre junho de 2015 e março de 2018.

Homenagem ao ministro Vinicius Lummertz
Data e horário: dia 21 de junho (quinta-feira), às 20h
Local: Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181)
Valor: adesão R$ 70 por pessoa

Confirmações de presença até 18 de junho por email: ana@sindilojasblumenau.com.br
Informações: (47) 3221-5750 com Ana

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top