Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre Aldo Schneider, presidente licenciado da Assembleia Legislativa de SC


Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

 

Desde 2017, o deputado estadual Aldo Schneider (MDB) luta contra um câncer na coluna cervical. Na desta tarde de domingo (19/08/18), ele não resistiu e faleceu com quadro de infecção, no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú (SC). Natural de Agrolândia, no Vale do Itajaí, ele tinha 57 anos e estava internado desde a primeira quinzena de agosto.

Aldo deixa a mulher Marita Otto Schneider e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo. Em fevereiro de 2018, ele assumiu a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Schneider ingressou na vida pública em 1988, quando foi eleito vereador por Ibirama. Uma das bandeiras foi a emancipação do então distrito de Vitor Meireles, que aconteceu em abril do ano seguinte, quando ele se elegeu o primeiro prefeito do município Em janeiro de 1990 ele tomou posse, dois anos depois elegeu seu sucessor, mas voltou ao cargo em 1996, sendo novamente reeleito na eleição seguinte.

Depois de três anos, renunciou ao cargo e assumiu a secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama. Seu primeiro mandato como deputado estadual foi exercido em 2010, na época eleito pela com 36.449 votos. Em 2014 foi reeleito para o atual mandato com 58.646 votos.

A Alesc decretou luto oficial por três dias e não atenderá o público nesta segunda-feira (20). O corpo de Aldo será velado em Ibirama, no Vale do Itajaí. Depois será cremado.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top