Morre aos 93 anos, Antonio Carlos Konder Reis, que marcou a política catarinense

 

Foto: Davi Spuldaro / Câmara de Vereadores de Itajaí

 

No final da manhã desta terça-feira (12/06/18), Antonio Carlos Konder Reis, de 93 anos, deu seu último suspiro de vida no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC). Personagem marcante na política catarinense, ele foi deputado estadual e federal, senador e governador por duas vezes, entre 1975 e 1979, e em 1995.

O ex-político já estava acamado há aproximadamente dois anos, tinha muita dificuldade para se movimentar, falar e era alimentado por sonda. Depois de passar maio internado, ele tinha sido liberado no domingo para a sua casa na praia de Armação, em Penha, quando teve um piora e acabou voltando ao hospital.

Membro de uma família de políticos, Konder Reis nasceu na cidade de Itajaí em dezembro de 1924, e não teve filhos. Foi líder estudantil e um dos fundadores da União Democrática Nacional (UDN) e mais tarde ingressou na Aliança Renovadora Nacional (Arena). Também foi filiado ao PDS, que depois virou PFL.

O ex-governador será velado na Câmara de Vereadores de Itajaí e o enterro ocorrerá no Cemitério da Fazenda, no jazigo das famílias Konder e Bornhausen. O prefeito Mário Hildebrandt lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias, período no qual a bandeira do município ficará a meio mastro.

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top