Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre aos 95 anos, a atriz Tônia Carrero, que participou de 15 novelas e 19 filmes


Atriz Tônia Carrero | Foto: divulgação

 

A atriz Tônia Carrero, de 95 anos, morreu às 22h15min desse sábado (3/03/18) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde o dia anterior por causa de uma úlcera no sacro. Ela passava por uma pequena cirurgia, quando não resistiu a uma parada cardíaca.

Natural do Rio de Janeiro, ela nasceu em 23 de agosto de 1922 e foi batizada como Maria Antonietta de Farias Portocarrero. Em 1941, ela se formou em educação física, mas foi na arte dramática que marcou sua passagem neste mundo. Foram 54 peças de teatro, 19 filmes e 15 novelas.

Sua estreia no palco foi com a peça Um Deus dormiu lá em casa, no Teatro Brasileiro de Comédia, em São Paulo, ao lado do ator Paulo Autran, com quem mais tarde dirigiram uma companhia de teatro. Tônia ficou conhecida por papéis marcantes como Stella Fraga Simpson, na telenovela “Água Viva” (Gilberto Braga, 1980) e a Rebeca, de “Sassaricando”. No cinema, fez diversos filmes, como “Tico-Tico no Fubá” e “É proibido beijar”. Seu último trabalho na televisão foi na telenovela “Senhora do Destino” de Aguinaldo Silva, em 2004.  Já no cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade” (2008).

Tônia deixa quatro gerações de artistas. Foi através do ator Cécil Thiré, filho único, que a família cresceu, inspirando netos e bisnetos a seguirem a carreira da avó/bisavó. No teatro, a última vez que atuou foi em 2007, em “Um Barco Para o Sonho”, de Alexei Arbuzov, peça produzida pelo filho Cécil e dirigida pelo neto Carlos Thiré.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top