Muitas nuvens com poucas aberturas de sol e risco de chuvisco fraco e isolado

Foto: Julio Pollhein

 

 

A temperatura às 12h55min desta quarta-feira (6/12/17) em Blumenau era de 27,9°C com previsão da máxima chegar aos 29°C. A mínima foi registrada às 4h quanto estava 21,4°C. O rio Itajaí-Açu media 91cm e a umidade relativa do ar estava em 61,9%.

O transporte de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de muitas nuvens com poucas aberturas de sol e chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia. Ventos fracos a moderados de nordeste/leste.

Santa Catarina  – Sol com variação de nuvens na maior parte do dia, nas regiões catarinenses. No Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, chuva isolada a qualquer momento do dia. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva com trovoada entre a tarde e noite. Temperatura elevada especialmente no Oeste (acima de 30°C).
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Circulação da alta pressão na costa Sul do Brasil influenciando o Litoral. Cavado (baixa pressão) no Paraguai e RS, influenciando o Oeste.

 

Quinta-feira (7)

Blumenau – Uma frente fria que se desloca pela costa de SC associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente ocasiona aumento da cobertura de nuvens e provoca pancadas de chuva isoladas a partir do final da tarde. Temperatura mínima entre 20 e 22ºC e máxima entre 27 e 29ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste passando a sudeste.

Santa Catarina  – Mais nuvens com chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoada entre a tarde e noite. Na Grande Florianópolis, também há condição de chuva fraca entre a madrugada e início da manhã. Temperatura elevada especialmente no Norte. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral, com sistema de intensificação de áreas de baixa pressão no Sul do Brasil.

 

Sexta-feira (8)

Blumenau – O sol aparece entre nuvens, no entanto, a partir do final da tarde há condição para pancadas de chuva rápidas e isoladas com algumas trovoadas devido a um cavado de baixos níveis da atmosfera em SC. A temperatura mínima entre 18 e 20ºC e máxima entre 29 e 31ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina  – Sol com variação de nuvens em todas as regiões. Entre a tarde e noite pancadas de chuva isolada com trovoada do Planalto ao Litoral. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Vento sudeste, com variações de nordeste na sexta-feira e de leste no sábado, fraco a moderado.

 

Sábado (9)

Blumenau – Sol, calor com pancadas de chuva rápidas e isoladas acompanhadas por algumas trovoadas. As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 21ºC e máximas entre 28 e 30ºC.

Santa Catarina  – Em todas as regiões do Estado, a previsão é sol com variação de nuvens. Entre a tarde e noite,  devem ocorrer pancadas de chuva isolada com trovoada desde o Planalto ao Litoral. A temperatura será novamente elevada com sensação de ar abafado. Vento sudeste, com variações de nordeste na sexta-feira e de leste no sábado, fraco a moderado.

 

Domingo (10)

Blumenau – Tempo firme e sem condição para chuva. As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 21ºC e máximas entre 28 e 30ºC.

Santa Catarina  – Sol com variação de nuvens em todas as regiões. Do Planalto ao Litoral, condição de chuva fraca entre a madrugada e início da manhã. Temperatura diminui em relação aos dias anteriores. Vento sul a sudeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 11 e 20 de dezembro de 2017

sol com variação de nuvens em todas as regiões. Do Planalto ao Litoral, condição de chuva fraca entre a madrugada e início da manhã. Temperatura diminui em relação aos dias anteriores, com vento sul a sudeste, fraco a moderado.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top