Natal Encantado arrecada alimentos para Hospital Misericórdia

 

O Centro Cultural da Vila Itoupava (CCVI) encerrou nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, o programa Natal Encantado, voltado aos alunos de escolas situadas na região Norte da cidade. Ao todo, mais de 700 estudantes participaram das oficinas de cartões natalinos e dos contos de histórias. As turmas que passaram pelo local fizeram a doação de alimentos para o Hospital Misericórdia da Vila Itoupava, como macarrão, feijão, arroz, bolachas e leite.

 

 

A programação começou no dia 20 de novembro nos turnos matutino e vespertino. A expectativa inicial era receber 650 crianças das escolas EM Erich Klabunde, EEB Erwin Radtke, EM Carlos Manske, CEI Erna Trapp, CEI Johanna Conrad, EIM Willy Muller, EM Frederico Sievert, EEB Cel. Pedro Christiano Feddersen, EM Ella Eicherdt e CEI Frei Odorico, além da Escola Municipal Alto Luís Alves, de Massaranduba.

 

 

A coordenadora do projeto, Cássia Koehler, relata que a presença do Papai Noel fez a alegria dos estudantes. “As crianças também gostaram de brincar na frente do casarão com bolinhas de sabão e com o Papai Noel. Eles amaram a experiência”, comenta.

Festa de Natal

As atividades especiais para o período natalino prosseguem neste sábado, dia 2, às 18h, com a Festa de Natal do Centro Cultural da Vila Itoupava, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16.230. Na ocasião, ocorrerá a chegada oficial do Papai Noel à região, além de apresentações culturais e da Banda Municipal.

Em 2017, o CCVI está de portas abertas para a visitação do público até 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é o 3338-6044.

Por Sérgio Antonello

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top