No jogo dos Artilheiros, Tubarão e Metrô medem força no sul do estado

Por Edemir Júnior

Na noite deste domingo (12/03/17), às 19h30, o Atlético Tubarão recebe o Metropolitano no estádio Domingos Silveira González, em Tubarão. O jogo é válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense 2017.

Apesar de no returno as pontuações zerarem, Tubarão e Metropolitano estão mesmo preocupados com a classificação geral, mais precisamente com o rebaixamento. O primeiro fez 11 pontos no turno, terminado na sexta colocação, enquanto o segundo fez apenas oito pontos, ficando na boca do rebaixamento, em oitavo.

O Tubarão vem de uma ótima sequência desde que Waguinho Dias assumiu a equipe. São três vitórias e um empate em quatro jogos. E para manter a pegada, Waguinho deve apostar na manutenção da equipe que goleou o Barroso no último domingo. Ao site Globo Esporte, o artilheiro da equipe do sul de Santa Catarina, Rentería, falou sobre o ótimo momento do time:

Mesmo quando não estávamos conseguindo os resultados, a equipe vinha mostrando um bom futebol. Nesse novo momento a bola começou a entrar e estamos conseguindo reverter as boas jogadas em gols. Nosso time é qualificado e vamos lutar para fazer um segundo turno ainda melhor que o primeiro.

Já o Metropolitano vai para o jogo em crise. A três jogos sem vencer, o técnico César Paulista fará várias mudanças no time. A começar pelo goleiro. Vilar volta à meta do verdão após um jogo no banco de reservas. Suspensos, Maranhão e Elton dão lugar a Breno e Alisson, respectivamente. O zagueiro Willian Rodrigues sentiu o posterior da coxa direita e pode não jogar. Junior Fell deverá ser seu substituto. No ataque, o jovem Alemão cede seu espaço ao ídolo do Metrô, Mariano Tripodi, que fará seu primeiro jogo como titular no ano, já que se lesionou durante a pré-temporada, ainda em janeiro.

Ficha técnica

Local: Estádio Domingos Silveira González, em Tubarão.

Horário: 19h30, horário de Brasília.

Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eder Alexandre e Thiago Americano Labes.

Atlético Tubarão: Luiz Carlos; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Gerson, Vitão; Paulo Vinicius, Liel, Daniel Costa, Everton Júnior, Rafael Ratão; Rentería. Técnico: Waguinho Dias.

Metropolitano: Vilar; Breno, Junior Fell, Alisson e Juninho; Valkenedy, Elber, Mazinho e Paulo Victor; Tripodi e Sabiá. Técnico: César Paulista.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top