Novas calçadas e ciclovias do Centro estão 65% executadas

 

Por Denisse Lopes, com fotos de Marcelo Martins | PMB

As obras de implantação da nova ciclovia da Alameda Rio Branco e da ciclofaixa da Rua Nereu Ramos, no Centro, começam a tomar forma. Atualmente com 65% dos serviços executados, a entrega está prevista para o primeiro semestre de 2017.

Ao todo, estão sendo realizados mais de dois quilômetros de melhorias na pista e nos passeios da região central. No momento, as equipes trabalham na remoção das antigas calçadas e implantação de pavimento ao longo de três quadras, do lado direito ao trânsito de veículos.

As obras fazem parte de um pacote de ações de mobilidade desenvolvido em parceria com o programa federal PAC 2, do Ministério das Cidades. Com recursos garantidos, os novos acessos contam com R$ 2,6 milhões em investimentos financiados pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal.

Até 2018, sob investimento de R$ 20 milhões, é prevista a implantação de diferentes rotas para ciclistas e pedestres, expandindo o acesso à mobilidade alternativa em diversos bairros de Blumenau. Outro lote das obras também já segue em andamento na região norte, contemplando 10 km de ciclovias, ciclofaixas e passeios compartilhados.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top