Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Novembro também é mês de atenção especial ao câncer infanto-juvenil em Blumenau


 

 

Durante todo o mês de novembro, os médicos pediatras que atendem nos sete ambulatórios gerais e na Policlínica Lindolf Bell irão trabalhar a importância da prevenção e do acompanhamento sobre os os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.

Considerando que  são geralmente inespecíficos e que não raras vezes, a criança ou o adolescente pode ter o seu estado geral de saúde ainda não comprometido no início da doença, o pediatra tem papel essencial na suspeita diagnóstica do câncer, na visão da Sociedade Catarinense de Pediatria.

Por isso a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) de Blumenau está promovendo várias ações do Novembro Dourado.  A cor lembra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil, 23 de novembro, e o laço dourado simboliza a conscientização sobre a doença.

O médico oncopediatra Marcelo Rech de Faria fará uma palestra sobre o tema no dia 22, na Escola Técnica de Saúde (Etsus), a partir das 13h30min. A atividade será desenvolvida em parceria com o Hospital Santo Antônio, referência em tratamento oncológico e pediátrico na região. A intenção é capacitar os profissionais de saúde da rede municipal para o melhor diagnóstico da doença.

Durante toda a semana do Dia Nacional de Combate (19 à 23/11), ações lúdicas e de conscientização serão realizadas na ala de pediatria da Policlínica com as crianças que passarem em consulta.

Com informações de Marília Prado, da PMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top