Novidades da Osterdorf são apresentadas à imprensa, autoridades e convidados

 

Cobertura: Marlise Cardoso Jensen | Texto: Claus Jensen

Um encontro que reuniu autoridades, imprensa, representantes de entidades de classe e autoridades; mostrou as novidades da Osterdorf, a Vila de Páscoa em Blumenau. O prefeito Napoleão Bernardes; o presidente da Ablutec, Richard Steinhausen; e o diretor de eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich; falaram sobre o evento, que pode ser conferido no vídeo.  No final, as crianças da Escola Municipal Erich Klabunde, do bairro Vila Itoupava, cantaram músicas de Páscoa em alemão.

A partir desta quarta-feira (22/3/17), os visitantes já podem conhecer a Toca do Coelho, que fica localizada dentro do anel inferior do Ginásio Galegão (Sebastião Cruz) e parte no Parque Ramiro Ruediger. A iniciativa da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec); e do Parque Vila Germânica, pode ser visitada até o Domingo de Páscoa, dia 16 de abril.

Como já adiantamos na sexta-feira (17), uma das grandes atrações é o Mercado de Páscoa, com diversos itens de decoração feitos à mão e outros produtos, para que os visitantes possam levar um pouco da magia do evento para casa. Outro atrativo que deve fazer sucesso é a Parada de Páscoa, quando os personagens Coelhinho, Cenoura e Chocolate, interagem com os visitantes. A parada acontece apenas aos sábados e domingos, nos horários das 12h30, 17h30 e 19h.

Dentro do Ginásio Galegão foram montados espaços que remetem às tradicionais tocas do Coelho da Páscoa e oferecem atividades especiais. Uma das preferidas das crianças é a Pintura de Casquinhas. No ano passado, foram coloridas 10.690. Além disso, a Osterdorf oferece a oficina Mil Faces de um Coelho (pintura facial), Contação de Histórias, Pista Educativa de Trânsito, Oficina de Osterbaum (Árvore de Páscoa) e Espaço Kids.

O Parque Ramiro Ruediger também entra no clima da Páscoa, trazendo decoração e a tradicional Osterbaum (Árvore da Páscoa), além do Recanto dos Coelhos (vivos).  Nos dias de semana, durante as manhãs e tardes, alunos das instituições de ensino de Blumenau vão se divertir com uma programação voltada para eles. Neste ano, 18 escolas já confirmaram a presença, que deverá dar a oportunidade para 2.371 alunos conhecerem o espaço.

A Osterdorf 2017 fica aberta das 14h às 21h de quarta a sexta-feira, das 10h às 21h nos sábados, domingos e na Sexta-feira Santa. No domingo de Páscoa, a Osterdorf abre das 10h às 14h. No próximo dia 5, acontecerá o Culto Ecumênico, às 19h30min, no Galegão.

 


Foto: Michele Lamin

 

Foto: Michele Lamin

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top