Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Novo restaurante de Blumenau se inspirou na culinária de países do mar Mediterrâneo

Uma experiência gastronômica de cores, sabores e sensações. É a proposta do Oliv, um novo restaurante que será inaugurado no dia 24 de maio em Blumenau com culinária inspirada em países banhados pelo mar mediterrâneo.

Itália, Espanha, França, Portugal, Turquia e Grécia; e pratos exclusivos da nossa região. Por exemplo, tendo como base uma massa turca, a Piadina em Metro traz para o cliente uma entrada delicada, refinada e saborosa. Serão três diferentes opções: queijos e alecrim, abobrinha com queijo brie e linguiça Blumenau.

 

Girella com Ragú de linguiça Blumenau

 

Já nos pratos principais, compostos por massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar; o tour gastronômico continua. A Girella com Ragú de linguiça Blumenau mostra mais sobre a cozinha italiana em uma massa recheada com creme de queijo e enrolada em formato de rosa, tostada ao forno e servida sobre um ragú da nossa famosa linguiça Blumenau.

Nas sobremesas, o carpaccio de abacaxi brûlée, o crepe souflé e o semifredo crocantino ficam ao lado das Seadas, doce típico da ilha de Sardenha. “Conhecida como a Rainha entre as receitas da região traz um sabor único e inimitável em uma massa crocante recheada de ricota, limão siciliano e mel, servida com creme de baunilha. Essa é mais uma receita que estará disponível com exclusividade aqui”, explica Karine dos Santos, sócia do Oliv.

 

Seada, doce típico da ilha de Sardenha

 

O cardápio ainda conta com uma carta com mais de 150 vinhos, chope, cervejas nacionais e importadas, drinks, sucos naturais feitos com frutas frescas compradas diariamente e uma variedade de limonadas. Também terá opções também para quem é vegano ou tenha intolerância ao glúten e a lactose.

“Desde o princípio não abrimos mão de garantir a qualidade do que chegará às mesas, nossos fornecedores locais estão em um raio máximo de 60 quilômetros. Queremos matéria-prima mais fresca possível, bem como promover e valorizar a economia da região”, comenta Caio Fontenelle, o outro sócio do Oliv.

O ambiente

O projeto é assinado por Isabela Almada e ocupará um espaço totalmente reformulado, na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade. A modernidade fica por conta de uma pegada industrial na decoração, deixando à mostra a parte estrutural e elétrica do projeto.

O restaurante possui dois ambientes separados, acomodando os clientes com mesas de diversos tamanhos, além de cantos aconchegantes como sofás. Dividindo os dois ambientes, apresenta-se o bar, também com decoração industrial, usando telhas de zinco, luminárias de concreto e estrutura de ferro carbono.

Destaque para a chopeira, onde as torneiras saem diretamente de uma câmera fria. A cozinha é aberta, para que os clientes possam ver o preparo dos pratos e interagir com o chefe. A estrutura ainda conta com estacionamento amplo, com aproximadamente 200 vagas.

* Com informações de Camila Tibes

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top