Obra na Rua Bahia em fase de remoção do asfalto na pista do lado direito

 

Fotos: Eraldo Schnaider

Os trabalhos de revitalização da Rua Bahia prosseguem nesta semana com a fase de remoção do asfalto antigo na pista do lado direito, sentido Indaial. A exemplo do que foi realizado no lado esquerdo da via, os serviços de retirada do asfalto ocorrem do trecho entre a ABE Celesc até a Rua José Deeke. As execuções na Rua Bahia são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

“Progressivamente estamos avançando as execuções por etapa, conforme o cronograma estipulado. Porém, a remoção do lado direito da via demanda uma atenção redobrada da equipe, porque este lado está sobre uma adutora da Samae”, comenta o diretor de obras conveniadas, Gustavo de Oliveira.

 

 

As obras para a revitalização de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias contemplam a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres, onde não há calçadas no lado direito. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e, em outros, passeio compartilhado.

Por Fernando Gonzaga [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top