Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Obras de revitalização da Rua Bahia concentram-se no sentido para Indaial

 

Em processo de revitalização, a via municipal com o maior fluxo diário de veículos, a Rua Bahia, em alguns meses estará com melhores condições na pista, passeios e ciclovia. As obras envolvem um investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

 

 

Atualmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) concentra os trabalhos no lado direito da pista, no sentido para Indaial, onde todos os pontos do antigo asfalto já foram removidos. “Estamos realizando o teste da base para, em seguida, pavimentar o trecho entre a ABE Celesc e a Rua José Deeke. Também vamos iniciar os muros de contenção que precisam ser feitos”, considera o secretário da pasta, Alexandro Fernandes.

 

 

Paralelamente à pavimentação, o Samae fará a instalação de uma nova rede de água, que beneficiará toda a região Oeste do município. Os investimentos da autarquia na via contabilizam cerca de R$ 6 milhões.

As obras para a revitalização de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, contemplam a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres onde não há calçadas no lado direito. O projeto prevê ainda calçada com paver no lado esquerdo, no sentido para o Centro, e em alguns pontos haverá ciclovia e, em outros, passeio compartilhado.

Por Fernando Gonzaga [PMB]

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top