Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Obras na Rua Bahia: Samae expande rede de água e Seinfra trabalha na revitalização

Fotos: Eraldo Schnaider

Uma das vias de maior fluxo em Blumenau segue em obras de revitalização. A Rua Bahia receberá melhorias entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt. As execuções no trecho de aproximadamente 4 quilômetros estão sendo feitas de forma paralela entre a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e o Samae Blumenau.

 

 

O Samae, que segue com os serviços de ampliação da rede de água pela cidade, iniciou há uma semana as obras de expansão da rede da Rua Bahia. Em ritmo acelerado, o trabalho atualmente se concentra próximo ao número 4.200, e a previsão da autarquia é de concluir o serviço em 150 dias.

O projeto prevê a instalação de adutoras de 500 mm nos 4 km. A previsão da autarquia é de investir cerca de R$ 4,2 milhões. Os trabalhos, além da colocação de novos tubos, incluem a recuperação dos passeios e calçamento dos trechos que as equipes atuam.

 

 

A Seinfra, por sua vez, vem trabalhando na via, tendo atingido cerca de 25% dos serviços executados. “Colocamos a primeira camada asfáltica no primeiro quilômetro da obra e nesta semana estamos viabilizando os muros de contenção, para que nos próximos dias possamos dar início à etapa das calçadas”, avalia o secretário Alexandro Fernandes. A secretaria está investindo aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% são custeados pela Prefeitura, e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A revitalização da Rua Bahia contempla, além da nova rede de água, a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres onde não há calçadas no lado direito. O projeto prevê ainda calçada com paver no lado esquerdo, no sentido para o Centro, e em alguns pontos haverá ciclovia e, em outros, passeio compartilhado.

Por Fernando Gonzaga e Diorgnes Saldanha [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top