Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Oktoberfest Blumenau lança sua 35ª edição mostrando as novidades gastronômicas

 

Fotos: Marlise Cardoso Jensen

A contagem regressiva para a Oktoberfest Blumenau 2018 foi marcada pelo evento de lançamento desta edição da festa. O Sabores da Oktoberfest, que ocorreu na noite desta quinta-feira (30/08/18), no Eisenbanh Biergarten do Parque Vila Germânica, apresentou as novidades. Entre os convidados estavam a imprensa, autoridades e profissionais do trade turístico.

Mesas dispostas apresentavam a gastronomia que será servida durante a festa. Apesar dos convidados poderem saborear boa parte das iguarias, muitas foram montados para servirem como amostra. Na frente do palco, as candidatas para realeza da edição 2019 dançavam animadas com Lino e sua banda, que tocaram os clássicos alemães e outros estilos durante o evento.

 

 

Os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer o novo carro alegórico dos desfiles. O Kartoffelwagen, ou carro da batata, lembra um dos pratos típicos mais consumidos na Oktoberfest. Os criadores da atração não perdem uma edição da festa e destacam a importância que a batata possui enquanto elemento da culinária alemã nos 19 dias de festa.

A outra novidade dos desfiles não estava lá, mas é o e o LebKuchen, Carro da Bolacha, que em português significa Bolo da Vida. A iguaria é comercializada em formato de coração e no centro dela há frases escritas, sendo as principais Ich liebe dich (Eu te amo), Mein Schatz (Meu querido) e Mein Liebe (Meu amor).

 

 

O sistema cashless, para a compra de alimentação e bebida no evento, foi oficialmente confirmado para ser utilizado na festa. A intenção é diminuir o tempo nas filas e dar muito mais segurança para as operações. “É chegado o momento de incorporarmos também as inovações dos sistemas comerciais e financeiros”, explica o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck. A promessa é que se o sistema cair como aconteceu no Festival de Cervejas, há todo um procedimento padrão que evita os problemas que ocorreram na época.

Quando o prefeito Mário Hildebrandt tomou a palavra, destacou a responsabilidade social da festa, com o repasse de um 1% do valor bruto obtido com a venda de bebida alcoólica na festa ao Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad). “Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja e sabemos o quanto, economicamente e em matéria de turismo, isso é importante e tem fortalecido muitas de nossas ações. O objetivo é que a Oktoberfest tenha também sua responsabilidade social fortalecida nesse processo, porque as ações já acontecem durante a festa, a exemplo da Vila Segura. Nós temos também condições de nos transformarmos na capital da conscientização. A bandeira da Oktoberfest Blumenau é a cultura e a cerveja é parte disso, e a partir de agora, lado a lado com essa tradição, estará também a da conscientização”, destaca.

 

 

 

No cardápio da Oktoberfest, algumas opções diferenciadas, como o Wiener schnitzel, que é um escalope de porco empanado com mix de fritas e polenta. Também tinha o hambúrguer de costela de porco, os novos sabores de Flammkuchen, que é a pizza alemã, e novas opções vegetarianas, veganas, sem glúten e sem lactose.

No total, são mais de duzentos itens, entre os quais, empratados, lanches, sucos, cafés; além das cervejas artesanais. Os itens de alimentação têm como sempre uma área exclusiva, a Praça de alimentação, que está aberta diariamente desde às 11h. Mas nem por isso, eles deixam de marcar presença em todos os ambientes da festa. O mesmo se dá com as bebidas, inclusive as artesanais.

A 35ª Oktoberfest Blumenau é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição continua sendo a Eisenbahn. A Transportadora Rodoviária Oficial é a Catarinense. Os patrocinadores da Oktoberfest Blumenau 2018 são Bradesco, Cielo, Elo, Unifique, Stuttgart Porsche, Heniz, Net, Claro e Koerich.

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top