Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Onde estão BEC e Metro?

 

Por *Albio Fabian Melchioretto

Sempre considerei o boteco uma instituição social. Nele diversas conversas acontecem e os debates são desprovidos de qualquer rigor ou compromisso com a verdade. Mesmo assim, o espaço é um termômetro interessante para alguns assuntos, principalmente política e futebol. Concordam?

Nos últimos dias puxei assunto em rodas diferentes de conversa, em Blumenau, sobre o Catarinense. Comentei do Criciúma, mas poderias ser qualquer outro time. Nas duas situações ninguém fazia a ideia do lugar que o Tigre ocupa na tabela. Interessante pensar, que esta conversa, a um ano atrás era bem diferente, falavam da tabela, da alegria e da frustração do time local. A ausência do Metropolitano na Série A do Estadual faz o consumo das informações sobre a competição ser relegada a outro lugar.

Em Blumenau, perde o futebol, e perde também o campeonato sem um time da cidade. Torço, e muito, para que em 2019 tenhamos dois times lá, se for um, será também de bom. A independer de estar Metropolitano ou BEC, é bom para a cidade participar da Série A. Traz um movimento diferente para as rodas de conversas e é uma janela de exposição, como comentei na coluna passada.

A competição da Série B do Catarinense começará no dia 3 de junho e terminará em 26 de agosto.

 

*Albio Fabian Melchioretto é professor, filósofo e mestre em Educação

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Um Comentario;

  1. Douglas Boni said:

    E se a cidade apoiar outros esportes, como o futebol americano! Blumenau tem um time, porem o esporte ainda pouco praticado em relação ao soccer, pode trazer tantas alegrias como tal. Gostaria de ver nossa cidade e nosso país, apostanto em outros esportes que carregam o nome da nossa cidade. #BlumenauVikings

*

*

Top