Orquestra Blumenauense de Viola Caipira encanta público na Rua XV de Novembro

A Orquestra Blumenauense de Viola Caipira deu um belo espetáculo na manhã deste sábado (23/9/17) na Rua XV de Novembro, em frente ao Banco do Brasil. Entre os clássicos tocados, estavam “Saudades de minha Terra”, “Pagode Brasília” e “Comitiva Esperança”.

Quem passou por lá e deu uma palhinha, foi o cantor Léo Vieira, que acompanhou a orquestra em várias músicas. Um dos integrantes, Luiz Carlos Zimmermann, também é colaborador de OBlumenauense e fez a transmissão ao vivo.

Coordenada por Mailon Bugmann, professor de viola e violão caipira do SESC, a orquestra surgiu em setembro de 2013, com uma prática em conjunto do instrumento e  pesquisa de repertório. Os integrantes são desde pessoas que tocam há três anos, até  músicos mais experientes que trabalham os solos em dois e até três instrumentos. O conhecimento musical deles é bastante variado.

O público que acompanhou a transmissão não poupou elogios aos oitos músicos com suas violas. Eles foram uma das atrações da “Primavera da XV”, evento organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas), que acontece entre às 9h e 17h deste sábado.  Durante esse período, a Rua XV de Novembro fica interrompida no trecho entre a Amadeu da Luz e Nereu Ramos.

Acompanhe o trabalho pelo Facebook, acessando e curtindo a página.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top