Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Oscar 2018 consagra “A Forma da Água” como melhor filme


 

Por Tácido Rodrigues

Na cerimônia do Oscar 2018, “A Forma da Água” levou a estatueta de melhor filme e foi o grande vencedor da nonagésima edição da premiação do cinema mundial. O enredo conta a história de Elisa, uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona pela criatura, elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. O evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos aconteceu na noite deste domingo (4) no Teatro Dolby, em Los Angeles.

O mexicano Guillermo Del Toro conquistou o Oscar de melhor diretor por “A Forma da Água”. Gary Oldman levou o Oscar de melhor ator pela atuação em “O Destino de uma Nação”. Frances McDormand conquistou a estatueta de melhor atriz por seu trabalho em “Três Anúncios para Um Crime”.

O ator Sam Rockwell conquistou o Oscar de melhor ator coadjuvante (Três Anúncios para Um Crime) e Allison Janney (Eu, Tonya) levou o prêmio na categoria feminina. O Chile levou sua primeira estatueta de melhor filme estrangeiro por “Uma Mulher Fantástica”.

A grande surpresa ficou por conta de Kobe Bryant, ex-jogador do Los Angeles Lakers, que ganhou, junto com o animador Glen Keane, o Oscar de melhor curta-metragem de animação por “Dear Basketball”. Ele é autor do roteiro e também o narrador, em que conta sua trajetória vitoriosa no basquete.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top