Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Padaria artesanal aposta em delícias portuguesas e europeias para conquistar os blumenauenses


 

Em fevereiro de 2018 a Portus Padaria Artesanal abriu as portas na Rua Almirante Barroso, nº 1342, no bairro Vila Nova, em Blumenau. À frente do projeto, estão o chef luso-brasileiro Junior Ventura e a jornalista blumenauense Myrella Sabrina, que durante três meses se envolveram diretamente na reforma e construção do novo espaço.

 

 

Ventura trouxe de Portugal todo know how de panificação, uma paixão desde a sua infância, assim como quando o assunto é história. São 20 anos de carreira divididos entre o Brasil e a Europa. Ele já trabalhou em uma padaria de Blumenau, mas voltou para a terra Natal. Também passou por países como Itália e Inglaterra.

 

 

Nessa entrevista, ele fala sobre os seus conceitos na preparação das delícias, como por exemplo, os pães feitos com fermentação natural, livres de conservantes, sem aditivos químicos e nem misturas prontas. O português faz questão de seguir as receitas autênticas europeias, exatamente como são produzidas por lá.

Para isso precisou importar um forno especial que chega a 500°C, um dos segredos para chegar nos resultados que tem conquistado os blumenauenses. E tem dado tão certo, que já estão pensando em abrir duas filiais, uma fora de Blumenau.

Confira essa entrevista incrível, com muitos detalhes e curiosidades. Tenho certeza que irão gostar.

 

 

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top