Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Paratleta blumenauense participa de Campeonato Brasileiro de natação


 

 

A paratleta Isabelle Garcia Velásquez, de apenas 16 anos, embarcou na manhã desta quinta-feira (18/10/18), rumo a São Paulo para participar do Campeonato Brasileiro de Natação. A blumenauense, que é considerada uma promessa para as próximas Paralimpíadas, em Tóquio 2020, competirá nas provas dos 50m livre, 100m peito, 100m livre e 50m borboleta. A competição será realizada no Centro Paralímpico Brasileiro (CTB), a partir desta sexta-feira, dia 19, e seguirá até o próximo domingo (21).

Segundo o treinador, Jair Roberto Hank, Isabelle vem fazendo uma preparação diferenciada para a competição. “No início do ano ela fez um camping escolar, organizado pelo CTB, e na metade de junho também participou da mesma ação. Nesse período, o treinamento foi intensificado e foi trocada toda a rotina de treino dela, então os tempos melhoraram. Agora estamos com uma grande expectativa”, afirma.

 

 

Isabelle entrou para o Programa Paradesporto, mantido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Desportos (FMD), em 2016, buscando mais qualidade de vida. Ela vem se destacando nas competições. No ano passado terminou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro em três provas.

Por Odair José da Silva [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top