Parque São Francisco terá duas observações de aves em junho, a primeira será neste sábado

 

Às 8h deste sábado (16/06/18), acontece a primeira das duas observações de pássaros em junho, promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) de Blumenau. O evento gratuito acontece no Parque São Francisco de Assis e terá a orientação do professor Carlos Zimmermann.

Ele apresentará as espécies com identificação pela vocalização e abordará alguns aspectos da ecologia de aves silvestres da Floresta Atlântica, e da importância do parque para esses animais. A diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Bortoleto Vieira Velozo, ressaltou que a observação é fundamental para que as pessoas conheçam a biodiversidade das aves da nossa região, e entendam melhor a dinâmica delas no meio ambiente.

O evento tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3381-6199. Já a segunda observação está agendada para o dia 23, também um sábado, no mesmo horário.

O Parque São Francisco de Assis abre de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h, exceto em dias de chuva e no dia seguinte. As visitas gratuitas podem ser individuais ou em grupo com guia, mediante o preenchimento de um formulário.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top