Pavimentação na Rua Professor Hermann Lange está 85% executada

 

Por Denisse Lopes, com fotos da Seinfra | PMB

A pavimentação asfáltica da Rua Professor Hermann Lange, no bairro Fidélis, está com 85% dos trabalhos concluídos. Sob coordenação da Secretaria de Infraesturura Urbana, os serviços contemplam 2.250 metros de melhorias e, atualmente, se concentram na implantação dos passeios.

Para a conclusão da obra, prevista para este semestre, restam a serem finalizados detalhes de asfalto e outros serviços de acabamento, como implantação de ciclofaixa e sinalização. Depois de pronta, a rua passará a dispor de 11,5 metros de largura, tornando a passagem mais segura e adequada ao tráfego de veículos, bicicletas e pedestres.

 

 

A pavimentação conta com um investimento municipal de cerca de R$ 3,5 milhões. Os recursos são garantidos por meio de financiamento da Prefeitura com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Ao todo, outras 25 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em andamento em diferentes bairros de Blumenau. A administração municipal já executou obras em 88 ruas, somando cerca de 39 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 50 milhões.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top