Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Plantadas as orquídeas que darão um toque especial ao Parque Ramiro Ruediger


 

 

Cobertura: Marlise Cardoso Jensen (vídeo) e Soni Robinson Witte (fotos)

Esta manhã de quarta-feira (7/11/8) foi marcada pela doação de vários tipos de orquídeas disponíveis no Círculo de Orquidófilos de Blumenau (COB). Segundo um representante da entidade, são desde plantas regionais, até internacionais. A entidade que comemora 75 anos em Blumenau, tem cerca de 80 associados, entre eles, muitos cultivam também o bonsai.

As plantas foram amarradas nos galhos de árvores do parque, até que fixem naturalmente. O primeiro passo foi plantar. Agora a manutenção das orquídeas, que demandam cuidados especiais, será ainda acertada pelo COB com a administração do parque.

Durante a sua fala, o prefeito Mário Hildebrandt destacou o carinho que sente pela orquídea, e que só não se dedica ao cultivo, pela dificuldade em administrar o tempo com a família e a vida pública. Também lembrou da doação do terreno que ex-prefeito Victor Fernando Sasse fez ao Clube de Orquidófilos de Blumenau. A sede fica localizada na Rua Videira, nº 200, no bairro Vila Nova.

“Quanto mais flores, tanto mais bonita e alegre Blumenau vai ficar, além de fortalecer o conceito de cidade jardim. Nos ajudem, plantem orquídeas, e multipliquem essa beleza pela cidade”, disse o prefeito de Blumenau.

O Secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, elogiou a doação das mudas e garantiu que as equipes do Parque Ramiro Ruediger irão dar manutenção nas plantas, com a assessoria do COB. Ele tem a expectativa de que outras orquídeas sejam doadas e embelezem ainda mais o parque Ramiro. “Imagine como isso tudo estará florido na próxima primavera. Que esse movimento (de doar orquídeas) possa se estender para outras áreas e parques públicos da cidade”, finalizou.

Confira o vídeo do evento e depois as fotos de Soni Robinson Witte

 

 

Tags
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top