PM vai implantar a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) no bairro Fortaleza Alta

Foto: Giovanni Silva

 

Nesta sexta-feira (25/8/17), às 11h, o prefeito Napoleão Bernardes sancionará o projeto de lei que autoriza a cessão de uma área municipal, por um período de 20 anos, para a Polícia Militar de Santa Catarina. Com 9,3 mil m², o terreno, situado no Loteamento Villa Monte Verde, no bairro Fortaleza Alta, será utilizado para a implantação da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT).

O local reunirá as equipes especializadas que atuam no município de Blumenau: Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil. A transferência dessas guarnições para um novo espaço tem como objetivo oferecer melhores condições de trabalho para os policiais, possibilitar a realização de treinamentos sem a necessidade de deslocamento e ampliar o efetivo especializado destacado para a cidade.

Atualmente, essas unidades estão concentradas na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Vila Nova. A previsão é que até o fim do ano as equipes já estejam neste novo local. A CPT de Blumenau será a terceira implantada no Estado. As outras ficam em Joinville e Criciúma. O evento integra a programação em comemoração aos 167 anos da cidade e ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura, na Praça Victor Konder, no Centro.

Com informações de Felipe Dias

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top