Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pommerlamm Fest, em Pomerode, terá minifazenda com vários animais


 

Entre os dias 17 e 19 de agosto, acontecerá em Pomerode a 9ª Pommerlamm Fest, também conhecida como Festa do Borrego, referente a carne do cordeiro com idade de 7 a 15 meses. Os pratos são feitos a base do animal, que nesta fase de vida, tem uma carne macia e mais avermelhada.

O evento é promovido pela Associação Criadores do Testo e traz como novidade para 2018, uma Minifazenda, com animais como coelhos, cavalos, ovelhas, entre outros, em tamanho diminuto. As crianças vão gostar desse novo espaço e a expectativa é receber um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

 

 

A festa oferece atrações para toda a família e tem como objetivo preservar a ligação do povo de Pomerode com o campo. Além disso, divulgar a gastronomia com pratos a base de cordeiro, além de iguarias típicas alemãs. “Recebemos muitos turistas e tem criança que é criada somente em apartamento, nunca viu nem uma galinha de verdade. Por isso, acreditamos que a minifazenda será um sucesso”, avalia um dos organizadores, Wilson Glatz.

 

 

Na programação, terão competições típicas, exposição de animais, feira com mais de 30 stands dos mais variados segmentos, apresentações de bandas da região sul, chope artesanal, além de muita gastronomia típica alemã e à base de cordeiro estão sendo preparados para os três dias de festa.

Edson Baehr, da organização, conta que a feira de animais está se tornando também referência de qualidade na região. São apresentados exemplares de gado, ovelha, eqüino e pequenos animais. São mais de 100 animais à disposição.

Associação Criadores do Testo

A associaçãofoi fundada em 2009, com o intuito de divulgar a qualidade da carne de ovelha e aumentar o conhecimento sobre a criação, o manejo e o preparo da carne do animal, que hoje é considerado uma das mais nobres criadas no Brasil. Em Pomerode, são mais 60 pequenos e médios criadores com um plantel que ultrapassa 1000 animais, comprovando a força e a importância para o desenvolvimento do setor.

9ª Pommerlamm Fest – Festa do Borrego
Datas: De 17 a 19 de agosto
Local: Pavilhão de Eventos de Pomerode
Para mais informações e acessar a programação completa, clique aqui.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

*

*

Top