Ponte de concreto substitui antigo pontilhão de madeira no bairro Vila Itoupava

 

Durante muitos anos os moradores da Rua Wigand Zimdars, na região do bairro Vila Itoupava, utilizavam um pontilhão de madeira para passar sobre o Ribeirão Treze de Maio. Desde dezembro do ano passado, uma ponte de concreto foi construída, mais larga, com duas pistas para veículos, além de permitir maior vazão ao ribeirão quando o volume de chuva é muito grande.

A estrutura contou com um investimento de aproximadamente R$ 550 mil em recursos financiados pela Prefeitura junto ao Badesc. Com 13 metros de extensão e 10 de largura, a nova “Ponte Emílio Jurk” traz mais segurança à travessia de motoristas e pedestres. A base mais larga e elevada, assim como reforço das margens com gabiões, melhora a vazão das águas, minimizando a ocorrência de alagamentos na região.

Neste sábado (18/02/17), acontece a entrega oficial da estrutura à comunidade com a presença do prefeito Napoleão Bernardes. Todos os moradores estão convidados para participarem da solenidade que começa por volta das 11h, nas proximidades do número 4.000.

Desde 2013, outras 14 pontes já foram concluídas pela Prefeitura de Blumenau, com investimentos na ordem de R$ 40 milhões. Atualmente, mais uma ponte em concreto segue em andamento no município, em substituição a um pontilhão no bairro Velha Grande.

 

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

*

*

Top