Praia Segura: aplicativo permite consultar risco de cada praia

Certamente você já passou em uma praia pouco conhecida, em um desses passeios de verão e ficou na dúvida sobre a segurança de banhar-se no local. Tentou achar uma guarda-vidas mas não encontrou. O aplicativo Praia Segura foi desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) do Corpo de Bombeiros de SC para ajudar os banhistas nessa tarefa.

A ferramenta gratuita permite consulta diária do risco de afogamento de cada praia, além dos alertas de risco de acidente com água viva e mar em ressaca. Outra função importante é a localização dos postos de guarda-vidas e a geração de rotas de navegação para chegar até o posto escolhido.

 

Créditos: Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) do CBMSC

 

A versão 1.0.4 do aplicativo foi disponibilizada na quinta-feira (9/2/17) pela loja virtual Google Play, totalmente gratuíto, livre de senha ou qualquer cobrança, sendo compatível para dispositivos com sistema operacional Android.

Os créditos do desenvolvimento são do Soldado BM Michel de Medeiros Marcon, membro da equipe do Desenvolvimento do Sistema E-193. Cabe destacar que o projeto iniciou com o trabalho de conclusão de curso do 2º Tenente BM Marco Aurelio Lino Massarani e hoje está sendo aplicado na prática.

“A comunidade poderá consultar as informações de qualquer lugar e selecionar a praia mais segura para sua atividade de lazer. O projeto Praia Segura aproxima o CBMSC da comunidade e possibilita o compartilhamento de informações que contribuirão para a prevenção de afogamentos e acidentes” ressaltou a 1º Tenente BM Juliana Kretzer – Gestora do Desenvolvimento do Sistema E-193/DiTI/CBMSC.

Dúvidas, solicitação e maiores esclarecimentos sobre o aplicativo poderão ser enviados para: ditie193ch@cbm.sc.gov.br Faça o download do aplicativo Praia segura no seu smartphone CLICANDO AQUI.

 

* Com informações da SECOM/SC

 

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top