Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura define como ficam as aulas, saúde, abastecimento de água e andamento das obras


Foto (arquivo): Marcelo Martins

 

Em reunião de colegiado realizada na manhã desta quinta-feira (24/05/18), no Salão Nobre, foi anunciada a criação do Gabinete de Crise. Formado por secretários e representantes de pastas do governo, o grupo está se reunindo constantemente para avaliação e tomada de decisões a respeito dos prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros.

Como anunciado na noite de quarta-feira (23), o uso da frota de automóveis da Administração Pública está limitado à estrita necessidade, sendo considerados serviços de transferências de pacientes e emergências como prioridades neste momento.

“A situação nos preocupa e está sendo monitorada desde a tarde de ontem. Entendemos a paralisação dos Caminhoneiros e como Prefeitura estamos trabalhando para manter os serviços básicos e também emergenciais à comunidade. Veículos oficiais só tem autorização para sair das garagens da Prefeitura para atendimentos de urgência à comunidade, como em casos da saúde e Assistência Social”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Como ficam os serviços públicos:

Educação – Aulas normais na rede municipal de ensino nesta quinta-feira e sexta-feira (24 e 25). Não serão realizadas avaliações nestes dias.

Saúde – os serviços de saúde (postos, Ambulatórios Gerais, Estratégia Saúde da Família) irão funcionar normalmente hoje. Se houver problemas para os profissionais acessarem os locais de trabalho, o atendimento pode ser mudado amanhã. No final do dia, isso será avaliado.

Desenvolvimento Social – Atenderá apenas chamados de emergência relacionados à vulnerabilidade social.

Samae – Devido à greve dos caminhoneiros, o transbordo da coleta de lixo ocorre de forma deficiente. A coleta de lixo, tanto seletiva, quanto convencional ocorre normalmente até domingo (27). Apesar da crise, o Samae recebeu terça-feira (22), os produtos químicos necessários para o tratamento de água e, por hora, nšo terá problemas com o abastecimento na cidade. Mesmo assim, a autarquia pede que os consumidores utilizem água de forma consciente

Manutenção e Conservação Urbana e Obras – Trabalhos de manutenção serão feitos de forma parcial. A normalmente até que as empresas consigam manter os serviços.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top