Prefeitura executa camada asfáltica na Rua Ewaldo Jansen

 

Por Denisse Lopes, com fotos de Marcelo Martins | PMB

Nesta semana, foi finalizado mais um trecho de asfalto na Rua Ewaldo Jansen, no bairro Salto Weissbach. A via, que já contava com 600 metros de pavimento executado, recebeu a aplicação de mais 600 metros da primeira camada asfáltica. A pavimentação completa de 1.280 metros deverá ser entregue à comunidade ainda neste primeiro semestre de 2017, dependendo das condições climáticas.

Paralelamente, as equipes também avançam com a execução dos passeios para pedestres, nos dois lados da pista. Nas próximas semanas, será aplicada a segunda etapa da camada asfáltica. Restarão ainda serviços de acabamento – como implantação de ciclovia, acessos às residências e sinalização – para a conclusão integral dos trabalhos.

 

 

A obra, que já contemplou uma nova rede de abastecimento de água para a região, conta com investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3,2 milhões. Os recursos são garantidos por financiamento junto à Caixa Econômica Federal, viabilizado pelo Programa PAC II, do Ministério das Cidades.

Atualmente, outras 20 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em andamento em diferentes bairros de Blumenau. Até o momento, a administração municipal já executou melhorias em 87 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 52 milhões.

 

comentários

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top