Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Presença de muitas nuvens, chance de chuva, aberturas de sol temperatura máxima de 26°C


Foto: Michele Lamin

 

O transporte de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de muitas nuvens bem como a condição para chuva fraca e ocasional, intercalada com aberturas de sol. Neste momento (10h22min), a temperatura em Blumenau é de 24,2°C; com previsão de chegar nos 26°C neste sábado (10/11/18).

A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 20,2°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,26 m e a umidade relativa do ar em 75,2%. Ventos fracos a moderados de nordeste.

Santa Catarina – No oeste e sul, o sol aparece mais. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens. Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, condição de chuva isolada principalmente no período noturno. Temperatura elevada no oeste e sul, onde o sol aparece mais. Nas demais regiões, a temperatura não sobe tanto, devido à cobertura de nuvens. Vento nordeste, fraco a moderado. Sistema de alta pressão com centro no mar favorece a circulação marítima (transporte de umidade para o litoral de SC).

 

Domingo (11)

Blumenau – O deslocamento de umidade do mar perde intensidade permitindo aberturas de sol no decorrer do dia. Devido a presença do sol a temperatura se eleva à tarde e a máxima oscila entre 28 e 30°C. Temperatura mínima entre 18 e 20°C com ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste/leste.

Santa Catarina – Sol com maior presença de nuvens na Grande Florianópolis e norte. A partir da tarde, aumento de nuvens. Temperatura em elevação em todo o Estado, vento nordeste, fraco a moderado. Sistema permanece uma alta pressão com centro no mar, altura sul/sudeste do Brasil.

 

Segunda-feira (12)

Blumenau – Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens, em virtude de uma massa de ar seco que atua em SC. A temperatura mínima varia entre 18 e 20°C e máxima entre 29 e 31°C. Ventos fracos de noroeste passando a leste/nordeste no fim do dia.

Santa Catarina – Predomínio de nuvens em todas as regiões, temperatura elevada em todo o Estado. Vento nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

 

Terça-feira (13)

Blumenau – Sol e calor devido a influência da massa de ar seco no estado. A temperatura mínima varia entre 19 e 21°C e a máxima de 29 a 31°C.

Santa Catarina – Predomínio de nuvens, com aberturas de sol o que fará a temperatura ficar bem elevada. Vento nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas.

 

Quarta-feira (14)

Blumenau – Condições típicas pré-frontais, ou seja, ventos de noroeste do interior do continente que favorecem a elevação acentuada da temperatura e condição para pancadas de chuva com trovoadas à noite devido ao avanço da frente fria pelo Estado. A temperatura mínima varia entre 19 e 21°C e a máxima de 32 a 34°C.

Santa Catarina – Aumento de nuvens, chuva no decorrer do dia, com temporais localizados, do Oeste ao Litoral Sul, devido ao avanço de uma frente fria, do Rio Grande do Sul para nosso estado. A partir da tarde e noite, a chuva se estende para as demais regiões. Temperatura diminui, com vento nordeste a noroeste, passando a sudoeste, moderado com intensas rajadas.

 

Tendência para SC, entre 15 a 24 de novembro de 2018

Entre os dias 15 e 16, permanece a condição de chuva do oeste ao norte, e as temperaturas ficam mais baixas no Estado. Volta a ter chuva bem distribuída em SC entre os dias 18 e 19, com o avanço de outra frente fria. O tempo melhora com sol depois do dia 20.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top