Presidentes da FIESC e Fetrancesc, além do secretário da educação visitarão escolas de Blumenau

Foto: Fiesc

 

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, visita neste sábado (7/04/18) escolas de Blumenau, acompanhado do secretário de Educação, Eduardo Deschamps, e do presidente da Fetrancesc, Ari Rabaioli.

O objetivo é prestigiar o Dia da Família na Escola, que este ano vai propor uma reflexão sobre a importância do apoio da família na construção do projeto de vida pelos estudantes, considerando os desafios do mundo do trabalho em constante transformação. A agenda começa às 9h30min na Escola de Educação Básica João Widemann, no bairro Itoupava Norte.

Todas as escolas municipais e estaduais, além da rede escolar da FIESC (SESI e SENAI), FECOMÉRCIO (SESC e SENAC), FAESC (SENAR) e FETRANCESC (SEST e SENAT), estão mobilizadas para promover ações educativas, recreativas e culturais alusivas ao tema. Entre as atividades que serão promovidas estão palestras com especialistas sobre projeto de vida e escolha profissional, ações de estímulo à leitura e oficinas de brincadeiras tradicionais.

Pesquisa da CNI e do Todos pela Educação divulgada na terça (3) mostra que quase a totalidade dos brasileiros (98%) considera que a participação dos pais é muito importante para o desempenho escolar dos alunos. Entre 10 ações para melhorar o desempenho dos alunos das escolas públicas, estimular a participação dos pais na cobrança por uma boa escola se destaca em segundo lugar, sendo citada por 25% dos brasileiros.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top