Confira a previsão do tempo para hoje e os próximos dias

Foto: Júlio Pollhein

 

Sexta-feira (22)

Blumenau – Tempo estável durante a sexta-feira sem condições para chuva. No início da manhã céu encoberto e aberturas de sol no decorrer do período e à tarde, quando a temperatura máxima oscila entre 30 e 32ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudeste.

Santa Catarina  – Tempo ensolarado e quente na região, com temperatura bem elevada, chegando a 35°C. À noite, a temperatura diminui. Vento noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas. Sistema de massa de ar seco, com umidade relativa do ar entre 55% a 87%.

 

Sábado (23)

Blumenau – O sol aparece em meio a nuvens durante a manhã até o início da tarde, quando a temperatura máxima oscila entre 28 e 30ºC. À noite a chuva retorna na forma de pancadas acompanhada de trovoadas e descargas elétricas devido à uma frente fria no oceano e um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente. Ventos fracos a moderados de noroeste.

Santa Catarina  – Aumento de nuvens e chuva no decorrer do dia. A temperatura diminui e não passa de 20°C. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado e uma frente fria chegando a Santa Catarina. Umidade relativa do ar, entre 85% a 100%.

 

Domingo (24)

Blumenau – A frente fria no oceano e perturbações em diversos níveis da atmosfera mantêm o céu com muita nebulosidade e condições para chuva fraca a moderada no período da madrugada. No decorrer da manhã à medida que o sistema frontal se afasta para alto mar a chuva cessa mas o céu permanece com muitas nuvens. Temperatura mínima variando de 18 a 20ºC e máxima entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de sul/sudeste a leste.

Santa Catarina  – Na madrugada condição de chuva fraca. No decorrer do dia variação de nuvens na região. Temperatura amena, em torno de 20°C a 22°C. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado. Umidade relativa do ar entre 85% a 100%.

 

Segunda-feira (25)

Blumenau – A semana inicia com presença e variação de nuvens devido aos ventos de nordeste que favorecem o transporte de umidade do mar em direção ao continente. Temperaturas mínimas variando de 19 a 21ºC e máximas entre 26 e 28ºC.

Santa Catarina  – Sol entre nuvens, com temperatura em elevação. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.A umidade relativa do ar fica entre 75% a 90%.

 

Terça-feira (26)

Blumenau – Perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera favorecem a ocorrência de pancadas de chuva a partir do final da tarde. Temperaturas mínimas variando de 19 a 21ºC e máximas entre 26 e 28ºC.

Santa Catarina  – Tempo com sol entre nuvens na região. No decorrer da tarde condição de pancadas isoladas de chuva, devido à aproximação de uma nova frente fria. Temperatura em elevação, com vento nordeste a noroeste, de fraco a moderado. A uUmidade relativa do ar fica entre 85% a 100%.

 

Tendência para SC, entre 27 de setembro a 5 de outubro de 2017

A umidade do ar vai retornando gradativamente ao Estado, com a chegada da primavera. Nos dias 26 e 27/09 há previsão de chuva na região, porém ainda com valores pouco significativos, devido à passagem de uma nova frente fria. No fim do mês há condição de chuva fraca, devido à circulação marítima. No início de outubro, o tempo volta a ficar mais seco, retornando a chuva nos dias 04 e 05/10, devido à passagem de mais uma frente fria. Após a passagem das frentes frias, a temperatura diminui um pouco.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

*

*

Top