Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Previsão do tempo

Foto: Paty Ziegler

 

Quarta-feira (19)

Blumenau – Uma massa de ar seco em Santa Catarina favorece aberturas de sol no decorrer da manhã e elevação acentuada da temperatura à tarde, quando a máxima ultrapassa a casa dos 30°C oscilando em torno dos 32°C. Ventos fracos a moderados predominantemente de noroeste.

Santa Catarina – Sol e calor, com aumento de nuvens no decorrer do dia, em todas as regiões de SC. Entre a tarde e noite céu encoberto com pancadas rápidas e isoladas de chuva, típicas de primavera, no Oeste e Meio Oeste. Temperatura em rápida elevação, com vento nordeste, passando a sudeste à noite do Oeste ao Litoral próximo à divisa com o RS, fraco a moderado. Sistema de alta pressão no Sul do Brasil. Convecção devido ao calor a partir da tarde, no Oeste e Meio Oeste do estado.

 

Quinta-feira (20)

Blumenau – Cavados em diversos níveis da atmosfera que se propagam por SC na quinta-feira favorecem a condição para pancadas de chuva moderadas acompanhada por trovoadas e descargas elétricas iniciando no fim da madrugada e persistindo ao longo do dia. Há risco de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento. Temperatura mínima entre 17 e 19°C e máxima entre 19 e 21°C.

Santa Catarina – Céu encoberto em todas as regiões, com chuva começando na madrugada e diminuindo à noite do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões chuva isolada no decorrer do dia ocorre, especialmente em áreas próximas ao Paraná. Temperatura amena, com pouca variação devido à cobertura de nuvens. Vento sudeste, fraco a moderado. Sistema cavado (área alongadas de baixa pressão) sobre o estado e avanço de uma frente fria pelo oceano próximo ao litoral gaúcho e catarinense.

 

Sexta-feira (21)

Blumenau – Condição para chuva diminui ainda na madrugada a medida que as áreas de instabilidade se afastam para o mar. No restante do dia presença do sol em meio a variação de nuvens. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e máxima entre 25 e 27°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Mais nuvens pela manhã, com chuva no Litoral de SC. No decorrer do dia variação de nebulosidade com aberturas de sol em todas as regiões catarinenses. Temperatura em elevação, com vento sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.

 

Sábado (22)

Blumenau – No fim de semana o posicionamento de um sistema de alta pressão no mar contribui para o deslocamento de umidade em direção ao continente provocando aumento de nuvens e favorecendo a condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos dos dias. As temperaturas mínimas variam entre 17 e 19C e máximas entre 23 e 25°C.

Santa Catarina – Sol e temperatura alta. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul. Às 22h54min começa oficialmente a primavera no Hemisfério Sul.

 

Domingo (23)

Blumenau – Condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos dos dias. Isso é provocado pela posição de um sistema de alta pressão no mar, que contribui para o deslocamento de umidade em direção ao continente. A temperatura mínima varia entre 17 e 19C e a máxima fica de 23 a 25°C.

Santa Catarina – Mais nebulosidade e chuva no Oeste e Meio Oeste com chuva mais intensa e persistente no Extremo Oeste. Nas demais regiões aberturas de sol e mais nebulosidade à tarde. Temperatura em elevação, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

Tendência para SC, entre 24 de setembro à 3 de outubro de 2018

Nos dias 24 e 25 de setembro, um cavado (área alongada de baixa pressão). Entre 29 de setembro a 2 de outubro, está prevista a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil causam nebulosidade e chuva isolada em todas as regiões. No restante do período, tempo estável com presença de sol e temperatura mais elevada à tarde.

Às 22h54min do dia 22 de setembro, começa a primavera no Hemisfério Sul!

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

Top