Previsão do tempo

Foto: Júlio Pollhein

 

Quarta-feira (22)

Blumenau – Uma frente fria que atua em SC mantém o tempo instável em Blumenau com muita nebulosidade e chuva fraca e isolada durante a manhã, à tarde um sistema de alta pressão se aproxima diminuindo a condição para chuva e reduzindo a cobertura de nuvens gradualmente. A temperatura mínima ocorre a noite devido aproximação da massa de ar frio e oscila entre 15 e 17ºC e máxima entre 24 e 26ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – Nebulosidade variável com aberturas de sol na maior parte do Estado, e com chuvisco no Planalto Sul e Litoral Norte pela manhã. Temperatura em declínio. Vento sul, com variações de sudeste do Oeste ao Planalto, moderado com rajadas mais intensas no Litoral. Avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) pelo Sul do Brasil.

 

Quinta-feira (23)

Blumenau – O sol aparece por mais momentos do dia devido a influência de uma massa de ar seco e frio que provoca declínio da temperatura ao amanhecer, quando a mínima oscila em torno dos 12°C. Temperatura máxima entre 25 e 27ºC. Ventos fracos a moderados de sudoeste passando a sudeste/sul.

Santa Catarina  – Tempo firme com sol em todas as regiões. Temperatura mais baixa no início da manhã, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, ela aumenta rapidamente. Vento sudeste de manhã, passando a nordeste no restante do período, fraco a moderado com rajadas. Sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no Sul do Brasil.

 

Sexta-feira (24)

Blumenau – Predomínio de sol em Blumenau com elevação da temperatura à tarde em virtude da presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) em SC. A temperatura mínima varia entre 15 e 17ºC e máxima entre 30 e 32ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina  – Tempo firme com sol em todas as regiões, com temperatura em rápida elevação. Vento nordeste, de fraco a moderado, com rajadas. Sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no Sul do Brasil.

 

Sábado (25)

Blumenau – Tempo firme com presença do sol e poucas nuvens. As temperaturas mínimas oscilam entre 16 e 18ºC e máximas entre 27 e 29ºC.

Santa Catarina  – Sol com mais nuvens a partir da tarde em todas as regiões de SC, com chance de chuva fraca a partir da noite do Oeste ao Litoral Sul. Temperatura elevada, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Domingo (26)

Blumenau – Nas primeiras horas da madrugada um sistema de baixa pressão avança para SC deixando o tempo instável e favorecendo a condição para chuva a qualquer momento do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 16 e 18ºC e máximas entre 25 e 27ºC.

Santa Catarina  – Tempo encoberto com chuva, em todas as regiões e temperatura em elevação. Vento nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 27 de novembro a 6 de dezembro de 2017

No dia 27, uma nova frente fria passa rapidamente por SC, causando chuva em todas as regiões. Na tarde de 28/11 ocorrem pancadas muito isoladas de chuva. A partir de 29/11 o tempo permanece firme em SC, com presença de sol, variação de nuvens e chuva pouco significativa associada à circulação marítima no Litoral e Vale do Itajaí.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

Top