Previsão do tempo

Imagem registrada no final da Rua Bruno Schreiber, no bairro Progresso, na manhã desta quinta-feira (22) | Foto: Marcelo Wolf

 

Quinta-feira (22)

Blumenau – Sol e nebulosidade variável durante boa parte do dia. A temperatura se eleva aos pouco, mas no período da tarde, a sensação térmica será de abafamento, com máxima variando entre 31 e 33°C. Entre a tarde e a noite, há condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva, causadas pelo calor e por perturbações em níveis médios da atmosfera.

Santa Catarina – Sol com variação de nuvens durante o dia no estado. À noite, chuva fraca no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Temperatura mais baixa em relação aos dias anteriores, com vento sudoeste a sul, fraco a moderado. Sistema de alta pressão avançando para o Sul do Brasil e baixa pressão dominando a área costeira da região.

 

Sexta-feira (23)

Blumenau – O dia inicia com sol entre muitas nuvens, mas a temperatura aumenta rapidamente e faz calor à tarde. No fim do dia há condição para chuvas fracas e isoladas em decorrência da circulação marítima. Mínima oscilando entre 18 e 20°C e máxima entre 29 e 31°C.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todas as regiões do estado, com nevoeiros ao amanhecer, e temperatura amena na madrugada. Vento sul a sudeste, de fraco a moderado, e um sistema de alta pressão dominando o Sul do Brasil.

 

Sábado (24)

Blumenau – Os ventos úmidos que sopram do mar em direção ao Vale do Itajaí deixam o céu nublado. Períodos de abertura de sol que se alternam com chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. A grande cobertura de nuvens dificulta a elevação da temperatura, que fica mais baixa em relação aos últimos dias, mínima entre 20 e 22°C e a máxima entre 27 e 29°C.

Santa Catarina – O sol aparece em todas as regiões, com maior presença de nuvens no Litoral e Norte. Chuva fraca no início e fim do dia no Litoral, devido à circulação marítima (fluxo de umidade do mar). Temperatura em elevação no Oeste e mais baixa no Litoral, com vento sudeste, fraco a moderado.

 

Domingo (25)

Blumenau –  Céu nublado, porém os períodos de abertura de sol que ocorrem com mais facilidade pela redução da intensidade na circulação marítima. Ainda assim há condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia. Mínima oscilando entre 19 e 21°C e máxima entre 28 e 30°C. Na segunda-feira, sol, variação de nebulosidade e chuvas isoladas e fracas nos extremos do dia.

Santa Catarina – Sol em todas as regiões, com maior presença de nuvens no Litoral, devido à circulação marítima (fluxo de umidade do mar). No início do dia, chuva fraca no Litoral Norte. À tarde, pancadas de chuva com trovoada bem isolada no Estado. Temperatura elevada no Oeste e mais baixa no Litoral, vento sudeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 28 de fevereiro a 8 de março de 2018

A temperatura fica mais elevada no período. Até o final de fevereiro, pancadas de chuva bem isolada em SC, principalmente no oeste, associadas ao aquecimento diurno e com volumes pouco significativos. Entre 02 e 05/03, chuva melhor distribuída no Estado, com maior aporte de umidade do norte do país. A partir do dia 06/03, o sol volta a predominar, principalmente no interior do Estado.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

Top