Previsão do tempo

 

Quinta-feira (20)

Blumenau – O deslocamento do sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) para o oceano, favorece aumento de nebulosidade em Blumenau favorecendo variação de nuvens. Temperatura máxima em elevação variando de 20 a 22ºC. Ventos fracos a moderados predominantes de oeste/noroeste.

Santa Catarina  – Nevoeiros e nebulosidade baixa no norte do Estado pela manhã, diminuindo no decorrer da tarde. Sem indicativos de chuva. Temperatura baixa pela manhã em todas as regiões, sofrendo maior elevação que nos dias anteriores no período da tarde, chegando a 20ºC no Litoral. Vento nordeste, fraco. Sistema de alta pressão e massa de ar frio e seco.

 

Sexta-feira (21)

Blumenau – O tempo permanece estável com presença de sol sem condições para chuva em Blumenau. Temperatura mínima variando de 8 a 10ºC e máxima entre 22 e 24ºC no decorrer da tarde. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudeste.

Santa Catarina  – Presença de sol, com mais nuvens à tarde, especialmente no Planalto Sul, Litoral Sul, Litoral Norte e Grande Florianópolis com a passagem de uma frente fria pelo litoral de SC. Formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer e mais densos à noite no Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura em elevação. Na madrugada e amanhecer de sexta-feira temperatura baixa e formação de geada fraca nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul. Vento noroeste/sul na sexta-feira passando a sudeste/nordeste no sábado, fraco a moderado.

 

Sábado (22)

Blumenau – Perturbações em níveis baixos da atmosfera e ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente, mantêm o céu com variação de nuvens durante o sábado. Temperatura mínima oscilando entre 11 e 13ºC e máxima entre 21 e 23ºC. Ventos fracos a moderados de nordeste.

Santa Catarina  – Segue a condição de nevoeiro pela manhã, com sol e pouca nebulosidade no período da tarde. Temperatura ainda baixa pela manhã no Planalto Sul e Meio Oeste, ficando amena à tarde em todas as regiões devido ao enfraquecimento da massa de ar frio, chegando a 27ºC no Extremo Oeste. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Domingo (23)

Blumenau – O transporte de umidade do oceano em direção ao continente favorece presença e variação de nebulosidade no Município. Maior cobertura de nuvens no período noturno e na primeira hora da manhã. Temperaturas mínimas variando de 12 a 14ºC e máximas entre 21 e 23ºC. Ventos fracos a moderados de nordeste a sudeste.

Santa Catarina  – Segue a condição de nevoeiro pela manhã, com sol e pouca nebulosidade no período da tarde. Temperatura ainda baixa pela manhã no Planalto Sul e Meio Oeste, ficando amena à tarde em todas as regiões devido ao enfraquecimento da massa de ar frio, chegando a 27ºC no Extremo Oeste. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Segunda-feira (24)

Blumenau –  Variação de nebulosidade, devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Maior cobertura de nuvens durante a noites e na manhã. Temperaturas mínimas variando de 12 a 14ºC e máximas entre 21 e 23ºC. Ventos fracos a moderados de nordeste a sudeste.

Santa Catarina  – Tempo seco, com sol e poucas nuvens em todas as regiões do Estado. Temperatura Amena em todas as regiões devido à influência de uma massa de ar mais quente sobre o Estado e à presença do sol. Vento Nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 25 de julho a 3 de agosto de 2017

Os indicativos são de tempo seco e temperatura amena predominando no período, devido à influência de um sistema de alta pressão sobre o sul do Brasil. Apenas no dia 02, indicativo de chuva devido a uma frente fria que avança pelo Estado, com posterior queda na temperatura.

*

*

Top