Previsão do tempo

Foto: Soni Robinson Witte

 

 

Terça-feira (28)

Blumenau – Os ventos que sopram do mar em direção ao continente mantém a nebulosidade bem como a condição para chuva fraca e persistente ao longo do dia. À tarde, a chuva se intensifica ocorrendo de forma moderada por alguns instantes devido a um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperatura máxima entre 23 e 25ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina (28 e 29) – No litoral e norte de SC, muitas nuvens com chuva fraca a moderada especialmente no início do dia e período noturno. Períodos mais chuvosos na terça e maiores aberturas de sol na quarta-feira. No Oeste e Planalto Sul, predomínio de sol com chance de pancadas de chuva à tarde no Planalto Sul. Temperatura mais alta no Oeste, devido à pouca nebulosidade. Vento sudeste a nordeste no Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado. Sistema alta pressão no oceano, altura da Argentina e baixa pressão na altura do Sudeste do Brasil, favorecendo o transporte de umidade do mar para o leste de SC (circulação marítima).

 

Quarta-feira (29)

Blumenau – Tempo instável em Blumenau com presença de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva fraca que ocorre de forma ocasional devido a circulação marítima. Temperatura mínima entre 19 e 21ºC e máxima entre 22 e 24ºC. Ventos fracos a moderados de sudeste.

 

Quinta-feira (30)

Blumenau – O transporte de umidade do mar para o continente segue influenciando a condição de tempo em Blumenau, mantendo a presença de nuvens e a chuva de forma ocasional. Temperatura mínima entre 19 e 20ºC e máxima entre 24 e 26ºC. Ventos fracos a moderados noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina (30 e 31) – No litoral e norte de SC, muitas nuvens com chuva fraca no início do dia e período noturno, devido à circulação marítima. Aberturas de sol principalmente à tarde. No Oeste e Planalto Sul, predomínio de sol. Temperatura mais alta no Oeste. Vento sudeste a nordeste no Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (31)

Blumenau – A circulação marítima perde intensidade permitindo algumas aberturas de sol no período da tarde, elevando a temperatura nesse período, quando a máxima oscila entre 26 e 28ºC. As temperaturas mínimas oscilam entre 17 e 19ºC e máxima entre 22 e 24ºC no sábado. Ventos fracos a moderados de sudeste.

 

Sábado (1º de abril)

Blumenau – Os ventos úmidos que sopram do mar se intensificam novamente deixando o tempo instável e com chuva fraca. As temperaturas mínimas oscilam entre 17 e 19ºC e máxima entre 22 e 24ºC no sábado. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – O tempo não muda em SC. Permanece com sol no Oeste e Planalto Sul, e chuva fraca no litoral e norte do Estado, no período noturno e primeiras horas da manhã. Temperatura mais alta no Oeste. Vento sudeste a nordeste no Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre os dias 2 a 11 de abril de 2017

No início do período, permanece o tempo mais seco no interior de SC, com temperatura em elevação, e chuva no Litoral. A partir do dia 05/04, indicativo de chuva em todas as regiões, devido à passagem de frente fria.

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram 

*

*

Top