Previsão do tempo

Foto: Soni Robinson Witte | OBlumenauense

 

Domingo (15)

Blumenau – Tempo estável com predomínio de sol no Estado. Temperatura em elevação durante o dia, com máxima próxima de 30°C em algumas cidades do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado e sistema de massa de ar seco influenciando SC.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões com elevação da temperatura. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Segunda-feira (16)

Blumenau – Sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. No período da tarde e noite, condição de chuva isolada especialmente no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Temperatura mais elevada com vento noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas. Frente fria de fraca intensidade desloca-se pelo litoral de SC. Cavado (área alongada de baixa pressão) também influencia o Estado.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura em elevação, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Segunda-feira (16)

Blumenau – A formação de uma frente fria entre o Uruguai e o RS direciona a instabilidade para aquela região. Em Blumenau, tempo firme e temperatura elevada. A temperatura mínima varia entre 15 e 17°C e máxima fica de 28 a 30°C.

Santa Catarina – Nuvens na maioria das regiões, com alternância de sol. A nebulosidade predomina no sul do estado, com condição de chuva isolada no Planalto Sul e Litoral Sul, devido a um cavado no Rio Grande do Sul. Temperatura mais elevada especialmente durante o dia. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta e quinta-feira (17 e 18)

Santa Catarina – Tempo estável com predomínio de sol no Estado e temperatura segue mais elevada.
Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 20 a 30 de julho de 2018

Entre os dias 20 e 21 de julho, uma nova frente fria avança por SC, provocando chuva mal distribuída e alguns temporais, e na sequencia queda significativa da temperatura devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar. Em torno do dia 24, outra frente fria deve passar por SC, provocando chuva e novamente declínio de temperatura, o que indica que o mês deve terminar com temperatura mais baixa em todo o Estado.

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

Top