Primeiro trecho da Rua Bahia já tem asfalto removido

 

Fotos: Eraldo Schnaider

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) concluiu a remoção do asfalto num trecho de um quilômetro da pista esquerda da Rua Bahia, no sentido para Indaial, entre a ABE Celesc e a Rua José Deeke.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, a preparação da base do solo já está em andamento neste trecho. “Dentro de dez dias, já conseguiremos asfaltar a pista do lado esquerdo, da ABE Celesc até a José Deeke. Depois disso, vamos iniciar a remoção do asfalto antigo no lado direito da pista”, afirma.

 

 

Ainda de acordo com o secretário, os motoristas têm compreendido a necessidade da obra e de procurar alternativas para o trânsito. “Esperávamos por filas maiores do que temos presenciado, o que nos mostra que os condutores têm buscado rotas de fuga para não saturar a fluidez da via”, avalia Régis.

 

 

A revitalização

As obras para a revitalização do trecho de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, têm investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura de Blumenau e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As melhorias contemplarão a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres, onde não há calçadas no lado direito. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

Por Fernando Gonzaga [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top