Pró-Dança Blumenau comemora 30 anos com uma releitura do primeiro espetáculo: “O Livro Dourado”

Foto: Giovanni Silva

 

Criada em setembro de 1987, a atual Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes, conhecida como Pró-Dança de Blumenau, já marcou a história e preencheu o coração de muitas gerações. Reconhecida por ser uma das poucas escolas em Santa Catarina credenciadas pela Royal Academy Of Dance de Londres, ela conta atualmente com mais de 280 alunos. São 10 professores que lecionam aulas de Ballet Clássico, Sapateado, Danças Urbanas e Jazz. As diretoras, Michelle Silveira Nicoletti e Bruna Georgi, dividem juntas as coordenações artística, pedagógica e administrativa desde que Maria Beatriz Niemeyer deixou o cargo após quase 30 anos.

“O Livro Dourado”, primeiro espetáculo da escola e dirigido pela então presidente Maria Beatriz Niemeyer, voltará aos palcos em uma releitura emocionante. Uma história cheia de magia e encanto que vai deixar a imaginação do público fluir. O espetáculo de fim de ano será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, no auditório Heinz Geyer.

Hoje a escola está entre as melhores do Estado, com muitos planos e projetos de crescimento. “O Pró-Dança é uma escola reconhecida e com uma história de sucesso. Grandes talentos foram descobertos aqui e muitas premiações fazem parte do nosso currículo, como as conquistas no Festival de Dança de Joinville. Queremos continuar esse legado e evoluir ainda mais. Eu e a Bruna funcionamos bem juntas e a nossa amizade só tem agregado no dia a dia da direção da escola”, comenta Michelle.

Com informações de Camila Tibes

 

Foto: Giovanni Silva

 

Foto: Sabrina Marthendal

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top