Professora da FURB é a única representante catarinense na direção da Intercom

 

Na semana passada, a coordenadora do curso de Jornalismo da FURB, Roseméri Laurindo,  foi eleita para a Diretoria da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom). A única representante catarinense assume a direção administrativa da Diretoria Editorial da entidade no triênio 2017-2020.

Ao todo são 15 diretores da entidade presidida pelo prof. Dr. Giovandro Marcus Ferreira, da Universidade Federal da Bahia. A posse aconteceu em Curitiba, durante o congresso nacional da entidade que aconteceu entre 3 e 9 de setembro na Universidade Positivo. O evento reuniu cerca de 4 mil acadêmicos do Brasil e exterior.

 

 

Durante o congresso, a professora da Furb proferiu a palestra “As Ciências da Comunicação na periferia acadêmica: o que fazer para evitar a contaminação das novas gerações pela síndrome do vira-lata transmitida pelos portadores do complexo do colonizado”.

Ela esteve presente no Seminário Ensicom (que reúne todos os cursos de graduação em Comunicação do país), e acompanhou o Fórum de Rádios e TVs Universitárias e o III Forum Socicom-Intercom, com a presença da Diretora de Engenharia, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, a professora Adriana Tonini.

No evento nacional todos os anos são conhecidos títulos inéditos do campo comunicacional e Laurindo apresentou a coletânea lançada pela Edifurb “Jornalismo Comparado – Um Dia de Crise na Imprensa Brasileira”, ao lado de demais organizadores como o catedrático José Marques de Melo, e dos pesquisadores Eduardo Amaral Gurgel, Ricardo Alvarenga e Clarissa Josgrilberg Pereira.

Até 2016 a professora Roseméri Laurindo coordenou durante quatro anos o Grupo de Pesquisa sobre Generos Jornalísticos, tendo sido substituída em 2017 pela professora Dra. Ana Carolina Temer, da Universidade Federal de Goiás.

Com informações de Michel Ivon Imme Sabbagh, da FURB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top