Programa Protetor Ambiental formará alunos da EBM Visconde de Taunay

Alunos Protetores Ambientais, apresentando as atividades realizadas para o Lions, patrocinador do programa | Foto: Facebook EBM Visconde de Taunay

 

Os 30 alunos da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay que participaram do Programa Protetor Ambiental irão se formar na próxima sexta-feira (8/12/17). A solenidade ocorrerá às 19h30min, no bloco J da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, o programa consiste na promoção da educação ambiental, com o objetivo de tornar os adolescentes multiplicadores dessa consciência ecológica.

Os estudantes, de 12 a 14 anos, participaram de estudos, viagens e outras ações educativas que abordaram temas como biodiversidade, problemas da caça e criação em cativeiro, poluição, impactos da agricultura e pesca e legislação ambiental. Também foram estudadas formas de se evitar danos ao meio ambiente e a importância dos seres vivos.

O programa contou ainda com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) e do Lions Integração de Blumenau, que possibilitou a aquisição de uniformes para os alunos. Os futuros protetores ambientais também receberam material didático, alimentação e transporte.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da PMB

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top