Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto Crochetando Empatia: mantas de crochê para aquecer pessoas em situação de rua

O Museu da Família Colonial promove neste sábado e domingo, dias 14 e 15, às 10h, a terceira fase do Projeto Crochetando Empatia. Na ocasião, serão formadas as mantas a partir dos quadradinhos produzidos pelas voluntárias. Esta ação, iniciada no último dia 9, tem como objetivo desenvolver mantas de crochê que serão entregues para auxiliar pessoas em situação de rua.

Na segunda fase, que ocorreu nos dias 23 e 24 de junho, foram formados em torno de 160 quadradinhos. Ao longo da semana, voluntárias buscaram linhas para produzir em casa. A iniciativa ganhou a adesão do Grupo Agulhas do Bem, que se voluntariaram a fazer com seu próprio material os quadradinhos de crochê.

Qualquer cidadão pode contribuir com a iniciativa. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3381-7516. Cada participante deve trazer o seu próprio material. Os fios utilizados serão fornecidos pela empresa Círculo S/A, que também já fez a doação de novelos para a produção das mantas. “Quando todo o material ficar pronto, o destino será a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e então as mantas vão chegar aos moradores de rua”, destaca a museóloga Marcella Borel.

Por Sérgio Antonello [PMB]

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top