Projeto em CEI de Blumenau incentiva as crianças a prática da solidariedade

 

O Centro de Educação Infantil (CEI) Doutor Wilson Gomes Santiago, localizado na Rua Joinville (nº 622), bairro Vila Nova, encontrou uma maneira eficaz de mostrar às crianças a prática da solidariedade. Por meio do projeto Cabideiro Solidário, as famílias das 150 crianças de zero a três anos que frequentam a unidade, deixam peças de roupas que não servem mais em seus filhos para que outras possam usar.

A ideia partiu da professora Janaína Silva e foi abraçada por toda a equipe da unidade. Elas criaram um espaço apropriado, onde as roupas são expostas. Cada família que chega ao CEI pode observá-las e escolher o que precisar. Assim como também pode deixar as roupas que a criança não usa mais.

Implantado no ano passado durante os meses de inverno, o projeto repercutiu até mesmo em outras regiões, fazendo com que famílias ligadas a outras unidades educacionais fossem até o CEI para deixar suas doações. Além das roupas, mobiliários e outros utensílios também foram doados, como berços, banheiras e fraldas. Tendo em vista o sucesso da iniciativa, a direção decidiu retomar o projeto este ano, abrangendo todas as estações.

“Com esta iniciativa, pudemos além de valorizar o ato solidário perante as crianças, integrar pais, professores e a comunidade em geral. Mostramos que com gestos simples podemos melhorar o convívio social”, avaliou a diretora Simone Vieira da Silva.

Com informações de Aline Franzoi Santos Fleith [PMB]

Tags ,
O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top