Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Projeto T-Rex Sports Arena: um centro de referência do futebol americano no Brasil, em Timbó

 

Campeão catarinense quatro vezes e por duas do brasileiro, o T-Rex é uma referência nacional quando o assunto é futebol americano. O time que orgulha nossa vizinha Timbó (SC), está com um projeto ousado, para profissionalizar ainda mais o esporte no país.

O moderno projeto T-Rex Sports Arena, foi planejado para ter uma área construída de 32 mil m², que em suas linhas linhas retas prevê museu, restaurante, bar, alojamentos, auditório, academia, salas de vídeo individualizadas e uma loja com produtos do time.

 

 

Um estádio terá capacidade para receber seis mil torcedores. A grama será sintética, a iluminação com LEDs, os vestuários com capacidade para receber 60 atletas em estações individuais. O espaço também contará com banheiras que permitem controlar a temperatura ideal e um centro de recuperação física.

 

 

O empreendimento também foi pensado levando em conta o aproveitamento da água da chuva, captada por um sistema de drenagem e armazenada em cisternas. Outro detalhe interessante é a preservação de 30% da área verde onde a arena será construída.

 

 

Junto ao setor administrativo do T-Rex Sports Arena, foi planejado um centro universitário para estudos e pesquisas. O modelo é inspirado nos Estados Unidos, onde as universidades formam os atletas do futebol americano, o esporte mais popular do país, seguido por basquete e beisebol.

A intenção é transformar o local em um centro de referência nacional do esporte, onde atletas jogam e se formam. Falando em educação, o espaço também prevê um trabalho de inclusão social. Através de uma parceria com entidades de ensino, será oferecida formação de profissionais dentro de salas de aula e prática profissional, seja no meio esportivo ou administrativo.

 

Claus Jensen

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top