Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Proposta quer criar Jardim de Páscoa no Centro Cultural da Vila Itoupava com colaboração de grupos locais

 

Por Cássia Koehler

O Centro Cultural da Vila Itoupava vai transformar a parte frontal do casarão de sua sede em um singular Ostergarten (Jardim de Páscoa). Uma árvore de Páscoa (Osterbaum) será confeccionada por entidades, escolas, associações, instituições e clubes de serviço do distrito. A ideia é fortalecer os aspectos culturais desta época do ano, resgatando as tradições dos imigrantes por meio do envolvimento da comunidade no processo de embelezamento e valorização do distrito com a construção do 1º Jardim Cultural de Páscoa.

Os grupos da Vila Itoupava interessados em participar da iniciativa deverão seguir as instruções previstas no regulamento. A montagem das Osterbaum será executada em momento único com todos os envolvidos, para a confraternização e troca de experiências entre os grupos participantes. A montagem está prevista para 9 de março, das 9h às 12h, no Centro Cultural.

A Osterbaum deverá possuir galhos secos com altura mínima estabelecida em um metro, sendo a altura máxima de livre escolha do grupo. A quantidade de ovos e demais adereços decorativos, bem como as cores a serem utilizadas, são de livre escolha. A árvore ficará em área livre, por tanto deverá ser fixada com cimento em balde plástico ou lata, proporcional a altura e largura da mesma.

O grupo deverá certificar-se de que todos os adereços estão devidamente fixados nos galhos de forma segura e resistente. Uma placa irá identificar os autores da Osterbaum, cuja localização será definida pelos organizadores da mostra, de forma a valorizar visualmente a decoração como um todo. Ao final do evento, as árvores deverão ser retiradas até 6 de abril para descarte.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 47 3338-6044.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Nos escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top